Se você é empreendedora no Brasil deve se sentir desmotivada quando pensa em todas as dificuldades que estamos vivendo no mundo dos negócios. Fiz esse texto pra você que tem esse problema para resolver: como tirar sua ideia do papel e ter sucesso mesmo na crise. Você vai aprender como contornar de maneira efetiva como empreender em tempos difíceis. Vamos lá?

Tire sua ideia do papel

Você sabia que os negócios passam por um ciclo? Isso mesmo, todo negócio para por estágios de evolução e levam até 5 anos para se tornar realmente rentáveis. Na fase inicial: ideia, modelagem do negócio, desenvolvimento do produto e desenvolvimento do cliente.

Já na fase de maturação: você já tem um produto que os clientes querem. E finalmente na fase de crescimento: a palavra de ordem é crescer, com um modelo de negócio rentável seu sonho está pronto para se consolidar. Entenda em qual estágio seu projeto está e com calma faça o seu melhor para usufruir os benefícios de cada fase.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Venda mais na crise

Em momentos de incerteza do mercado, muitos empresários recuam. Mas meu conselho é que você avance, aproveite as vantagens de descontos para produção e invista em marketing. Seu concorrente não está aparecendo, então você tem muito mais chances de ser vista. Eu fiz um texto falando sobre isso: Como atrair clientes em tempos de crise

E esses foram os 2 conselhos pra você driblar as dificuldades de realizar o sonho do negócio próprio. Problemas sempre vão existir, o que vai fazer você se destacar é a forma como você lida com isso. E por falar nisso, o que você está esperando pra agir? A hora é agora! Conta pra mim nos comentários em qual estágio está o seu negócio.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var