Esse não é um texto como os que eu geralmente faço, é uma injeção de ânimo e tenho certeza que você ficará impactada com a história que vou contar. É sobre uma pessoa extraordinária que venceu deficiências, encarou os problemas de frente, rejeitou as desculpas e venceu. Hoje eu, Sabrina Nunes, vou te ajudar a eliminar o “mimimi” que te impede de crescer e de tirar seus sonhos do papel. Pronta?

Você já deve ter visto alguma postagem minha falando sobre o esporte que pratico e que sou apaixonada, o CrossFit. Recentemente conheci uma história que me deixou fascinada e muito mais motivada a encarar as dificuldades e a realizar meus sonhos. É a história de um americano brilhante chamado Kyle Maynard. Ele nasceu com amputação congênita dos dois braços e das duas pernas. Isso mesmo, ele não possui completamente os membros superiores e inferiores, mas ele fez disso apenas um pequeno detalhe. Kyle sempre se envolveu com esportes e faz coisas inacreditáveis.

Ele praticou futebol americano, luta greco-romana, jiu-jítsu, MMA, CrossFit e escaladas. Não sei se você percebeu, mas todas as atividades que ele fez envolvem os membros e, mesmo sem tê-los, ele praticou tudo isso.

kyle

Não deve ser fácil, mas ele certamente não dá espaço pras desculpas afetarem a sua vida. Depois disso, parei pra pensar: “O que move o Kyle?”. Talvez você deva estar refletindo e pensando várias coisas, mas já parou pra pensar os motivos que te impedem de fazer alguma coisa? E pior: você mesmo encontra motivos pra não fazer algo. Um exemplo é abrir um negócio, seja qual for. As razões que te impedem de seguir em frente são as mesmas que te fazem ficar infeliz com alguma coisa. É uma espécie de círculo negativo: você encontra desculpas pra não fazer algo, não faz e se sente mal, mas não muda.

O que eu quero dizer com esse post não é exaltar o Kyle como um ser especial. Não, ele é humano com falhas e deve ter fraquejado algumas vezes. Mas ele escolheu ser todo dia 1% melhor que o dia anterior. O que te impede de fazer algo? São razões reais ou seus próprios medos? Você tem várias metas, mas consegue colocá-las em prática? O poder de mudar a sua vida está nas suas mãos.

E agora deixo um vídeo bem legal do meu canal no YouTube (confere os conteúdos bem legais que tem lá). Esse é um dos temas que acredito que tem tudo a ver com esse tema. E o mais importante: como você pode mudar isso. E diga nos comentários o que você achou. Você pode ter resultados ou desculpas. O que você escolhe?

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var