Você resolveu contratar um profissional pra criar a identidade visual da sua marca, mas não faz a mínima ideia do que o designer (esse é o nome de quem você vai procurar, anota aí) está falando. Pensando nisso, separei algumas dicas beeeem básicas pra te ajudar nessa hora e você escapar de certas furadas. E lá vem a primeira:

Não exagere

Tem gente que gosta de tudo muito. Você em alguma hora deve ter visto uma imagem com um monte de coisa dentro e no final não entendeu nada. Evite colocar muitos elementos, pense no equilíbrio. Se escolheu uma letra grande, pense em um ícone (se tiver) menor pra não disputar a atenção de quem vê. E isso vale pra escolha das cores, mas vou falar disso a seguir.

Leia mais

Marketing de conteúdo para novos empreendedores

Desafio 365 dias com Sabrina: #3/365 Marketing de Conteúdo dá resultado?

 

Escolha bem as cores

Os tons que você vai usar pra criar a identidade visual do seu negócio são muito importantes. Evite cores muito chamativas, mas também não fica muito neutra não. Na Francisca Joias, por exemplo, eu uso um tom de rosa e verde mais claros. Fica confortável pra quem vê, nem um pouco exagerado e tem tudo a ver com o meu negócio (rosa que lembra o universo feminino, o tom de verde que combina com essa cor).

Conheça a psicologia das cores

Você sabia que cada cor tem um significado? Se usada da maneira certa você consegue atrair a atenção do seu cliente e passar bem o que é o seu negócio. Se não sabe o que é aguarde, em breve vou fazer um post falando sobre isso.

Não fuja dos princípios básicos

A maneira como os elementos são colocados em uma imagem conta. Pense no alinhamento, no balanço (a forma como os elementos estão equilibrados em cada lado), o contraste, a proximidade e na consistência.

Esse texto de hoje foi pra você fugir de algumas ciladas na hora de criar a sua identidade visual. Gente, busquem um profissional nessa hora, sério. Faz toda a diferença e você evita se desgastar com coisas nas quais não é boa e se dedica ao que é boa. E diz pra mim nos comentários o que você achou do texto de hoje.