Hoje o texto sobre uma ação necessária para o e-commerce mas que pode ser a diferença entre vendas ou não no seu negócio. Hoje vou falar de checkout, que é o preenchimento do formulário de pagamento em uma loja virtual.
Antes de tudo, saiba que essa etapa deve ser a mais simples e rápida possível pro seu cliente. Quando o consumidor perde muito tempo em uma fase do processo, acaba desistindo de efetuar a compra. Veja agora algumas dicas de como você pode otimizar o checkout do seu negócio virtual.

Evite abrir outra janela

Algumas empresas automaticamente abrem uma nova janela no navegador quando chega esse momento. Faça tudo dentro do mesmo ambiente sempre que possível. Isso dá credibilidade e faz o processo ficar mais simples e objetivo.

Menos é mais

No processo de checkout, peça apenas as informações necessárias, com campos claros e objetivos de preenchimento. Quanto mais fácil for o seu checkout, melhor a sua chance desse cliente concluir a compra. E faça testes constantes para ver as melhorias.

Leia mais

Faça uma apresentação impecável

Saiba como melhorar a experiência do cliente na compra e fidelizá-lo

 

Evite mudança de páginas

Após o carrinho, evite mudar muitas vezes as páginas. Uma só pra confirmação do endereço, outra só para preenchimento do cartão, outra só para confirmar o pagamento deixa o processo mais lento. Imagina se a pessoa faz isso do celular, que é uma das principais fontes de compras online? Faça com que o processo seja o mais prático possível.

Essas foram algumas dicas de como você pode otimizar o checkout do seu negócio. Pense que no e-commerce cada etapa é importante pro sucesso do seu negócio. Invista em melhorias. E você, o que achou do texto? Diga nos comentários.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var