Se você tem um negócio, já parou pra pensar de onde vem o cliente? Quais as melhores fontes de tráfego para o seu negócio? Se ainda não sabe a resposta, esse texto vai te ajudar a entender do que estou falando e como você pode aproveitar o máximo dessas fontes para ter um negócio de sucesso.

Antes de tudo, você precisa entender do que estou falando. Quando se tem um negócio, uma das principais preocupações é atrair clientes. Pensando nisso, existem caminhos que qualquer pessoa pode seguir nessa hora, atraindo mais consumidores pro seu negócio. Confira abaixo as melhores fontes de tráfego:

Internet

Com certeza essa é a fonte mais forte que temos hoje em dia. Maioria das ações é realizada nesse meio e as estratégias estão sempre mudando. Você pode apostar nas redes sociais, blogs, e-mail marketing e uma infinidade de ferramentas que vão contribuir pra atrair e fidelizar clientes. E o melhor de tudo: você não precisa investir muito.

Rede de contatos

A divulgação boca-a-boca ainda é ótima para os negócios. Com uma boa estratégia, você pode atrair e fidelizar clientes com mais essa fonte de tráfego. Dica: invista em feiras ou reuniões em determinados locais com pessoas que se interessam pelo seu produto. Isso vai te ajudar a criar uma rede de contatos que se multiplica ( quem nunca comprou algo após a indicação positiva de alguma amiga?).

Jornais e revistas

Pode ser em matérias espontâneas (é possível tendo uma assessoria de imprensa) ou anúncios, mas você pode investir nessa mídia. Tem alguma revista ou jornal de bairro? Divulgue seu empreendimento lá. É mais uma forma do seu cliente ver o seu negócio e você.

Leia Mais

7 Passos para você montar sua loja virtual

5 dicas para melhorar a gestão do seu negócio em 2017

 

Rádio

Essa estratégia é tão eficiente quanto a anterior. Como os grandes veículos são muito caros, você pode começar divulgando em rádios locais. O importante é você investir em um planejamento e conhecer esse mercado na hora que começar a apostar nesse meio.

Local

Promoções feitas no local são ótimas pra atrair clientes. Você pode oferecer formas de pagamentos diferenciadas e ainda criar ofertas em conjunto com outras redes (exemplo: tire print da  imagem tal e apresente na nossa loja e você terá x% de desconto). Seja criativo nessa hora.

E esses foram as melhores fontes de tráfego pro seu negócio. O seu empreendimento é online? Aguarde, pois em breve vou fazer um texto com dicas específicas pra você explorar o máximo dos tráfegos de clientes por e-commerce. Tem alguma dica que eu não coloquei aqui?  Diga nos comentários pra mim, vamos trocar algumas ideias sobre o assunto.

Ah, você já se inscreveu para a minha mentoria? Nela eu, Sabrina Nunes, vou ajudar você a alavancar o seu negócio com dicas práticas e interessante pra você alcançar o sucesso em 2017. Se inscreva aqui e saiba mais sobre essa mentoria que está fazendo o maior sucesso.

vip_whatsapp-var