Gosto sempre de deixar palavras-chave com vocês, sempre falo muito em planejamento, mas a palavra de hoje é ação. Teve a ideia? Execute! Ela por si só não resolve o problema de ninguém, vai ficar sempre no campo do pensamento, por isso planejar, colocar metas e prazo é essencial.

O importante de se chegar a um pensamento bacana é sair da zona de conforto e transformar essa ideia em um produto que atenda às necessidades de determinado público.

1 O que fazer?

É muito normal termos uma ideia genial, se empolgar demais, resolver mudar de vida, mas de repente, nada feito, sem execução. O negócio é planejar e agir, conseguir materializar isso e fazer com que seja relevante para outras pessoas.

Dar soluções para outras pessoas é o papel do empreendedor, por isso não há outra palavra, AÇÃO!

2  Como executar a minha ideia?

Não é simples, eu sei muito bem disso, mas tem um caminho obrigatório que precisamos seguir. Primeiro é entender se a nossa ideia é bem aceita pelo público-alvo, pesquisando, indo a campo. Segundo, se a ideia for aceita, é agir, colocar a mão na massa para validar o produto e testar realmente a sua utilidade no mercado.

Precisamos de muita força de vontade e competência para correr atrás daquilo que imaginamos.

Leia mais

• Porque todo empreendedor precisa de um mentor?

• Você ama o que faz?

3  Preciso de coragem?

Verdade, precisamos de muita coragem para ir atrás de um sonho, de independência e realização. Empreender é correr riscos, mas riscos calculados, com responsabilidade.

Você precisa definir bem onde quer ir, criar as estratégias necessárias, estudar bastante e entrar em ação.

4  Só a ideia não basta

Antes de abrir o seu negócio, precisa estar em paz com sua vida particular, precisa se organizar, arrumar a bagunça. Faça um plano que contemple sua jornada empreendedora, empreender é muito mais que apenas abrir uma empresa, empreender é inovar.

Para isso, reunir habilidades, competências, atitudes, visão a curto, médio e longo prazo, vão agregar valores importantes nos resultados que pretende alcançar.

Crie os novos horizontes da sua vida, faça o melhor com aquilo que você tem hoje, se dedique e coloque a sua vontade, não terá outro resultado senão o sucesso.  Então, se você já tem a ideia, tá esperando o que? Alguém cair do céu para fazer pra você? Levante-se e vá em frente.

Mude a sua percepção, para que possa mudar a de outras pessoas. Você só terá sucesso com a sua ideia, se levar e agir, caso contrário, será só mais uma ideia.

Gostou do meu texto de hoje? Diz pra mim nos comentários quais ideias você tem que você ainda não realizou. Ah, vem conhecer o meu  Facebook e Instagram. Sempre tenho novidades e um monte de conteúdo bem legal pra você.