Hoje vou falar pra você que vê o carnaval como uma boa época pra ganhar dinheiro. Sim, enquanto alguns estão pensando em cair na folia, você pensa nas oportunidades dessa época. Pois agora vou te ajudar a seguir com esse objetivo. Pronta?

Se já tem um negócio, aposte no diferencial

Se você já tem um negócio, foque em se destacar nesse período. Se você é uma revendedora da Francisca Joias, por exemplo, aposte em peças que combinem com esse clima de folia e ofereça pras suas clientes com dias de como combinar com as fantasias que elas escolheram.
Se vende doces ou artesanato, pode se inspirar no Carnaval na hora de escolher cores e texturas pra decorar tanto os doces quanto as peças artesanais. O importante é não deixar essa data passar em branco e usá-la a seu favor.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

Se ainda não empreende, fique atenta às oportunidades

Você sabe que Carnaval é uma época boa em determinados setores. É boa com trabalhos manuais? Faça customização de camisas, adereços de carnaval ou uma comida que você possa vender para quem curte os blocos. São ideias simples, mas que você pode conseguir um dinheiro extra nessa época.

Defina uma meta

Independente se você já empreende ou não, tenha em mente o quanto você investiu e o que espera de retorno financeiro. Anote num papel pra facilitar e a partir daí, veja o que deve fazer pra alcançar essa meta. Exemplo: se fará doces, veja o quanto você vai gastar com material e até pra vender mesmo. E defina o quanto de lucro você espera ter. A partir daí, você consegue pensar nas etapas e nos lugares que precisará ir pra vender isso.

Essas foram algumas dicas de como você pode usar o Carnaval a seu favor. Independente se já é empreendedora ou não, aposte nessa época de folia pra dar um gás na sua vida financeira. E se você gostou do texto, diz pra mim nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var