Você finalmente tem um negócio. Já pensou no mercado que fará parte, o público que o seu produto estará destinado e como será o seu negócio (online ou físico). Mas e o nome? Como se chamará o seu empreendimento? Já parou pra pensar?

Por isso eu, Sabrina Nunes, vou te mostrar como você pode escolher o nome ideal pra sua empresa. Não é simples, pois fazer alterações após o registro é complicado e às vezes inviável. Logo, se você ainda não percebeu a importância do nome ideal pro seu negócio, vou te mostrar agora como escolher.

Pense no seu mercado

Essa é a recomendação mais importante na hora de escolher o nome do seu negócio. E a importância aumenta quando falamos de e-commerce, pois a sua loja estará disputando a atenção do consumidor com outras milhares em um mesmo espaço. Escolha um nome curto e conciso, que transmita o propósito do seu negócio sem complicações. Além disso, que essa palavra seja memorizável, interessante e fácil de falar de escrever.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

 

Invista em um brainstorm

Já falamos dessa técnica em outro texto. O brainstorm é usado em dinâmicas de grupo para gerar novas ideias. E é bem simples: durante o brainstorm, os participantes devem se sentir confortáveis para fazerem sugestões, sem críticas. Qualquer ideia vale, e mesmo que num primeiro momento seja completamente o oposto do que se pede. Às vezes essa ideia inspira outra que acaba chegando ao propósito da técnica.

Pense em palavras-chave

Essa é bem simples e pode dar uma ajuda enorme. Faça uma lista de palavras-chave relacionadas ao seu setor. Vale termos, expressões, imagens e tudo o que possa te ajudar a pensar em como impactar o seu cliente.

Peça ajuda

Encontrou um nome? Ótimo, agora diga aos seus amigos. Veja o que eles acham. Às vezes, você pode achar o nome incrível, mas outras pessoas podem ver algo que você não viu, ter uma ideia diferente do nome escolhido. Além disso, use ferramentas online como Novo Negócio, Nome.me, NameStation,  e Gerador de Nomes pra te ajudar nessa hora. E depois verifique no site Registro.br  a ver se o domínio está disponível.

Essas foram algumas dicas de como você pode escolher o nome ideal pro seu negócio. Viu como são dicas simples? E não perca: dia 16 de março, 20h, darei minha primeira aula gratuita. Reserve sua vaga no meu curso sobre como turbinar suas vendas.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui

vip_whatsapp-var