Você deve ter ficado surpresa com o título desse texto, não é mesmo? “Produtiva e  ocupada são a mesma coisa”, essa frase também surgiu na sua cabeça, imagino. Mas não são, minha amiga. “Mas como assim?”, você também deve estar pensando agora (percebem que eu estou bem focada em entender vocês haha).

Apesar de muitas pessoas pensarem que se trata da mesma coisa, uma pessoa produtiva não necessariamente é ocupada. Há diferença entre essas duas pessoas, mas no dia-a-dia sempre ficamos tão focados com nossas tarefas que acabamos confundindo ambas.

As produtivas têm pouca prioridade, focam em uma tarefa por vez, sabem quando delegar tarefas, têm poucos itens na sua lista de afazeres, possuem objetivos e estratégias claros e focam bastante em resultados. Além disso, geralmente têm e cumprem suas agendas, sendo bastante disciplinadas.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

Já as ocupadas têm muitas prioridades, fazem várias tarefas ao mesmo tempo, pegam todas as responsabilidades para si, têm a agenda lotada, têm sempre muitos afazeres, não pensam em objetivos e nem em estratégias e são muito focadas em processos.

Podem parecer atitudes bobas, mas no final de tudo, fazem toda a diferença. Seja você que está se dividindo entre empreender e trabalhar em uma empresa ou só se dedicando à realização dos seus sonhos,  vale a pena ficar atenta a esses pontos. O seu negócio depende de você pra dar certo. E nós sabemos que o começo não é um mar de flores haha. É muito trabalho, as horas disponíveis pro seu empreendimento são bem corridas (você é a faz-tudo da empresa), não tem horário fixo, tem sua vida pessoal  que precisa de atenção.

Meu conselho é: seja produtiva no tempo que você tem disponível. É tentador às vezes se distrair com outras atividades, mas o sucesso do seu negócio depende da sua dedicação.  Não estou falando de sacrifícios, mas de escolhas que nem sempre serão fáceis na hora. Mas acredite que você é a chave do sucesso do seu empreendimento. A realização do seu sonho merece essas atitudes suas? Fala pra mim nos comentários e se depois desse texto, você se vê como uma pessoa ocupada ou produtiva.

vip_whatsapp-var