Oi, tudo joia? Hoje, vou falar sobre um tema delicado, mas muito presente na vida das empreendedoras: ansiedade. Se você vive com esse sentimento e precisa de algumas orientações para superá-lo, esse texto é especialmente pra você. Mas, antes você precisa entender alguns conceitos que vão te ajudar a diagnosticar até que ponto você consegue controlar suas ânsias e tomar as decisões corretas. Vamos começar?

Sintomas da ansiedade

Roer unhas, ter tensões musculares, comer compulsivamente e perder o sono são alguns dos sintomas de quem está passando por crises de ansiedade.Não confunda com sintomas da depressão, são coisas totalmente distintas, enquanto o quadro depressivo é mais grave e clínico, eu estou falando apenas falando sobre controlar a ansiedade para poder tomar decisões sensatas no seu dia-a-dia.

Como dominar os sintomas

Geralmente, começamos a perder o sono quando temos alguma decisão difícil pra tomar. Amiga empreendedora vou te contar meu segredinho para lidar com esses momentos de tensão. Todos os dias eu tiro um momento só pra mim, onde consigo me concentrar ou na minha fé, ou nos amigos, ou na minha família, ou em coisas que realmente amo e julgo ser importantes.

Esses momentos me levam a ter um autoconhecimento, é uma forma ótima para recarregar as energias. Afinal, nosso dia-a-dia é muito corrido. Não é mesmo? Eu já sofri com o sobrepeso justamente por não controlar a ansiedade na hora da alimentação. Hoje em dia, eu busco fazer mais atividades ao ar livre, como caminhadas  ou pegar uma prainha.

Além disso, atividade física ajuda muito e eu encontrei o esporte certo pra mim, o crossfit, lá eu jogo fora toda a ansiedade junto com o suor. Outra forma muito eficiente para controlar a ansiedade é viajar. Sempre que posso eu tiro miniférias com meus amigos. Amo passar esses momentos de alegria e descobertas com as pessoas mais queridas e amadas.

Leia Mais

Não tenha medo do futuro!

Desafio 365 dias com Sabrina: #5/365 Do que vocês tem medo?

Independente da sua crença ou dos seus gostos, tire um momento pra você também. Você vai ver que  isso vai fazer toda a diferença na sua vida. E você, o que faz para controlar a ansiedade? Tem alguma dica que não contei aqui? Diga nos comentários.Vamos trocar figurinhas sobre esse assunto.

vip_whatsapp-var