Atenção: esse texto pode conter spoilers!

Se você ainda não viu, com certeza já ouviu falar da série Black Mirror. Como tema o lado negro da nossa dependência com a tecnologia, a atração nos faz refletir em como essa relação impacta nossas vidas.

https://www.youtube.com/watch?v=JG301LECC_s

E, para quem é empreendedora, essa série é uma aula de como se comportar no mundo online. Veja abaixo quatro lições que vão te ajudar, seja qual for o seu negócio:

Seja fiel à sua clientela

No episódio final da 1ª temporada, um jovem casal começa a ter problemas no relacionamento após Liam começar a desconfiar da lealdade de sua esposa quando começa a fazer uma profunda análise de fatos em sua memória.

Na internet, 99% das informações são impossíveis de passarem despercebidas. Portanto, é sempre bom você se manter leal ao seu público que, ao contrário do que muitos acham, não deve e não merece ser subestimado. Fez uma promoção? Prometeu um brinde? Não vai dar para atender àquela solicitação? Honre com a sua palavra e cumpra com o combinado.

Reconheça o valor do seu negócio

Ainda na 1ª temporada, o segundo episódio mostra uma menina cujo sonho é ser cantora que acaba tomando decisões extremas tornar seu desejo realidade.

Mais do que ninguém, você sabe o valor que seu empreendimento tem – tanto do ponto de vista monetário como do moral, e até mesmo o sentimental. Analise bem todas as oportunidades que chegam até você. Não “se venda” para qualquer porta que se abre, pois no final das contas ela não pode ser a melhor solução.

LEIA MAIS:

Estar presente no mundo online é essencial, mas não precisa ser chato

No primeiro episódio da 3ª temporada, uma sociedade vive em função de redes sociais e o status das pessoas valem mais do que qualquer coisa.

Estar presente no mundo online é importante (ainda mais se seu negócio é e-commerce), mas saiba dosar sua presença na internet para que não fique chata. Isso te faz perder credibilidade e possíveis vendas.

Segurança nunca é demais!

Em um dos episódios da 3ª temporada, a vida de um jovem vira de ponta cabeça após ele instalar acidentalmente um aplicativo suspeito em seu computador.

Se seu negócio for online, tome as medidas necessárias para proteger as informações da sua empresa de possíveis ameaças online. Vale a pena investir em um profissional que trabalhe com isso, caso você não queira lidar com isso.

Essas foram algumas lições que aprendemos com o “Black Mirror”. Recomendamos que você veja pelo  menos um episódio para ver com seus próprios olhos como a atração é diferente e interessante, ao mesmo tempo. E se você já viu, o que você acha da série?

vip_whatsapp-var