Quer investir em marketing pra divulgar o seu negócio, mas não sabe por onde começar. Pois agora eu vou te dar algumas dicas de como você pode fazer um plano de marketing anual simples, eficiente e que vai dar resultado pro seu negócio ainda em 2017. Pronta?

Confira as datas importantes pro seu negócio

Antes de tudo, conheça as datas que tem alguma relevância pra sua empresa. Pesquise tudo e saiba como explorar cada data em relação ao seu negócio. E o mais importante: se organize pra executar essas ações com antecedência. Dia das mães, por exemplo, se planeje já para criar um conteúdo antes.

Organize tudo em uma planilha

Depois de você separar essas datas mais importantes, organize tudo em um documento e já planeje o quanto você vai investir nessas datas (divulgação, compra de mais produtos pro estoque, etc). Se planeje agora pra você não sofrer no futuro por fazer tudo de última hora.

Organize promoções com antecedência

Nesses casos, vale a pena você se planejar meses antes de criar alguma promoção ou saldão. Isso acontece pois é uma situação diferente pra saúde financeira do seu negócio e pode ou não trazer prejuízos ou benefícios pra você. Evite tomar essas decisões no impulso.

Leia Mais

Ruptura de estoque: saiba como evitar

Invista em um domínio próprio pro seu negócio

Fique ligada nas redes sociais

Sempre tem alguma data ou conteúdo que atrai a atenção das pessoas em determinada época. Mesmo que você não fique focada nisso, aposte em estar presente nessas redes e ter um conteúdo relevante. É bom pro seu negócio, sem dúvidas. Não sabe o que fazer? Aqui você encontra dicas de como pode divulgar o seu negócio nas redes sociais.

Se atualize

Sempre há novos conhecimentos sobre marketing. Invista em estudos que vão contribuir com o desenvolvimento do marketing no seu negócio. Não tem dinheiro pra fazer os cursos? Existem conteúdos gratuitos e bons disponíveis na internet e em livros.

E essas foram algumas dicas de como você pode fazer um planejamento anual de marketing pro seu empreendimento. Com planejamento e dedicação, você consegue fazer do seu negócio um sucesso. E das dicas que citamos, qual você achou a mais efetiva? Responda nos comentários qual a que você mais gostou.

E não perca  “Safira: mentoria VIP com Sabrina Nunes”. Eu vou ajudar você a empreender. Vamos conversar sobre os desafios de ser empreendedora, como você pode melhorar o seu negócio e muitas outras coisas. Aqui você se inscreve. Te espero lá ????

francisca joias