Você já deve ter observado que, quase todos os dias, o Facebook atualiza algum detalhe na plataforma. Ninguém gosta de propaganda e de interrupções, não é verdade? Essa aversão é tanta que até criaram um adesivo de “skip ad” ou “pular anúncio”, para colar em propagandas de display nas ruas. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o povo já está colando. Haha Veja aqui, que máximo!

Por isso hoje, eu vou te contar sobre uma das últimas atualizações para reduzir spams. Vamos lá?

Como foi a modificação?

O algoritmo por trás do seu News Feed limitou o alcance de pessoas que frequentemente compartilham links destinados a atrair cliques, como os de origem de sites sensacionalistas e informações falsas. Isso tudo para eliminar spams, na maior rede social do mundo.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Como essa mudança vai afetar seu negócio?

Se você não costuma postar, diariamente, mais de 50 compartilhamentos de links de “sites suspeitos”, não se preocupe. O Facebook disse que a mudança apenas vai reduzir a influência de um “pequeno grupo” de pessoas.

São pessoas que compartilham grande quantidade de publicações de baixa qualidade todos os dias. Além disso, apenas os links compartilhados por essas pessoas serão afetados, sem impacto sobre fotos ou outras publicações.

Como funciona o algoritmo?

Aqui vai uma breve explicação pra você entender melhor como funciona o algoritmo. Ele determina quais são as publicações de amigos, anunciantes e outras fontes, que as pessoas veem e a ordem em que aparecem, dependendo de como os usuários responderam a postagens anteriores. Afinal, já são 2 bilhões de usuários o que torna esses ajustes no código imprescindíveis.

Esse foi o texto sobre como as atualizações no código do Facebook pode impactar o seu negócio. Amiga, se você começou a usar um app para compartilhar notícias automaticamente, esqueça isso!

Desative já esse “bot”, pois a humanização das postagens geram muito mais resultado. Experimente criar os seus vídeos e fotos e faça upload direto no Facebook o retorno orgânico e patrocinado é muito maior. O que você achou do texto de hoje? Me conte nos comentários!