Iniciar um negócio requer muitos fatores, o principal deles é o financeiro. E criar condições ideais para receber o sucesso vai muito além de apenas sonhar em se tornar uma empreendedora de alto impacto.

Antes de tudo, controle a sua ansiedade e treine sua mente. Os primeiros meses podem causar grande frustração, antes mesmo que clientes importantes conheçam a sua empresa.

Por isso, a nova empreendedora deve estar pronta para direcionar corretamente seus esforços e finanças no sentido de manter-se focada em fazer as coisas acontecerem: as primeiras contratações de funcionários e parceiros, as primeiras vendas e entregas.

Separei pra vocês 05 lições valiosas de como gerenciar suas finanças no inicio de um negócio de semijoias. Continue lendo!

#01 – Faça um planejamento financeiro

Defina a estrutura operacional do seu negócio, crie uma planilha detalhando o total de investimentos, capital de giro, custos e previsões de ganho do primeiro ao terceiro ano. Esse plano dará uma visão panorâmica do seu negócio.

#02 – Faça investimentos

Não adianta pensar que não serão necessários gastos. Para fazer algo bem feito você deve investir.É claro, que existem formas de minimizar esse custo inicial. Como por exemplo, na compra das semijoias que você irá revender. A Francisca proporciona flexibilidade no pagamento e descontos para revendedoras .

#03 – Tenha um capital de giro

Além  disso, é muito importante manter uma reserva financeira para manter o operacional girando.Afinal, os primeiros são de adaptação no mercado e não geram grande entrada de dinheiro no caixa. Não deixe as contas essenciais descobertas!

#04 – Separe as finanças

Estipule um salário para você, ele deverá ser retirado juntamente como o pagamento dos funcionários. Evite retirar dinheiro fora das datas pré-fixadas para o pagamento e manter bem estruturado o controle financeiro da empresa também são tarefas importantes.

#05 – Venda, faça a roda girar!

Existem vários motivos para amar vender: o dinamismo, a vontade de agradar aos clientes, o retorno financeiro, a chance de realizar os sonhos da família, a busca por autoestima, a possibilidade de fazer o próprio horário, ser o próprio patrão, conhecer pessoas e fazer amigos. Escolha o seu motivo e faça a sua empresa girar!

O que você está esperando para colocar essas 5 lições em prática e abrir o seu negócio de revenda de semijoias?

Espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de deixar os seus comentários. =)


Confira o melhor site de semijoias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram