Na Black Friday, quase todas as lojas dos EUA fazem promoções absurdas como aquela que as Casas Bahia faz todo o dia 1º de Janeiro no Brasil. Algumas lojas do Brasil (principalmente as online) já aderiram a data e têm buscado oferecer promoções.

Afinal, participar de um evento conhecido mundialmente como o dia de comprar, pode gerar ganhos absurdos: atrair novos clientes, retomar o contato com antigos consumidores e aumentar as vendas. A propósito, você sabe quando é a Black Friday em 2016?

Se deseja uma fatia do faturamento gerado por esse grande evento, que acontecerá dia 25 de novembro, precisa começar a se preparar agora mesmo. Por isso, hoje, vou contar pra vocês a importância do seu negócio participar da Black Friday. Continue lendo!

Aumento das vendas

Ofereça atendimento diferenciado e aumente suas vendas. Ser bem-sucedido em uma promoção como a Black Friday exige medidas diferentes.

Você e sua equipe devem estar sob constante treinamento, mas tenha a consciência de que esse é um evento único e requer reforço na qualificação.

Aumento do tráfego, se seu negócio for online

Na loja virtual, garanta com seu parceiro tecnológico condições para se manter online, preparado para os picos de acesso.

Aumento do conhecimento e posicionamento da marca

Seja transparente e melhore o reconhecimento da sua marca. Uma reclamação comum de consumidores envolve lojas que, dias antes da promoção, elevam os valores para que o desconto concedido na Black Friday pareça maior.

Essa desonestidade é um tiro no pé. Em vez de gerar mais vendas, enganar o cliente irá afastá-lo, contribuindo para a construção de uma imagem negativa da sua empresa.

Você viu que a Black Friday vem aí, abrindo a possibilidade de o seu negócio faturar mais. Com um bom planejamento, mesmo micro e pequenas empresas podem colher vantagens na promoção.

Estude a melhor forma de participar, aposte nos seus diferenciais e conquiste os clientes.

P.S.: Lá na Francisca Joias o nosso aquecimento já começou! Se cadastrando em nossa página especial, você garante em primeira mão os nossos descontos de Black Friday. Vai perder? Clique aqui e cadastre-se!


francisca joias