Se você é empreendedora, você precisa conhecer Inbound Marketing. Também conhecido como “marketing de atração’, inbound marketing são estratégias online (SEO, blogs, redes sociais, etc) que criam um relacionamento com o consumidor.

Essa relação cria um sentimento de parceria entre o negócio e o cliente, que se converte em vendas de forma indireta (você não faz propaganda, a relação de confiança que possibilita as vendas). Você, inclusive, já deve ter feito uma compra depois de se identificar com o conteúdo de uma empresa (uma loja de roupas oferecendo dicas de moda, por exemplo).

Mas como fazer um bom trabalho de inbound marketing?

Conheça as etapas

Antes de tudo, lembre-se dessas fases:  atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Isso te dá uma base dos rumos que você precisa seguir para um inbound marketing eficiente.

Invista em conteúdo

Em qualquer relacionamento, as semelhanças é que formam os laços. E, para que as pessoas criem esse laço com o seu negócio, ofereça conteúdo de qualidade para eles. Invista um tempo pesquisando os gostos do seu público, o que acham relevante. Isso permitirá que você crie conteúdo interessante para eles e desenvolva um relacionamento.

LEIA MAIS:

Inbound Marketing não é brincadeira!

Se você pensa que é simples, não se engane. Pede dedicação e investimento em conhecimentos sobre como usar as melhores técnicas para fazer um bom trabalho de inbound marketing. Mas não se desespere por você não poder gastar dinheiro com cursos atualmente. Apesar de oferecerem um conteúdo diferenciado, com debates em sala que podem contribuir para o seu negócio e um networking (relação que pode contribuir com sua vida profissional ou como empreendedora), você pode encontrar na internet conteúdos gratuitos e, ao mesmo tempo, bons que te darão uma luz sobre como fazer um bom planejamento.

Atenção em todas as etapas

No primeiro item falamos das fases do inbound marketing. Para o sucesso da sua ação, todas as fases devem ser analisadas e planejadas com a mesma importância e organização. Seja com planilhas no excel ou com a ajuda de outros profissionais, vale a pena investir nisso.

Inbound Marketing é o diferencial das empresas atualmente. Você, com nossas dicas e sua dedicação, pode fazer um trabalho incrível e atrair ainda mais clientes. Invista em você e no seu negócio com conhecimentos de inbound marketing. E aumente o sucesso e lucro da sua empresa. Gostou das nossas dicas? Diga nos comentários se você já investe em inbound marketing.

vip_whatsapp-var