Você, amiga empreendedora, criou uma loja online e acredita que não precisa de domínio próprio no seu site. Engano seu. E agora, eu vou explicar o porquê de você investir em uma URL personalizada do seu negócio. Antes de tudo, você tem mais credibilidade diante das pessoas que buscam o seu negócio. Quando um site é criado, com um nome fácil e interessante, o seu cliente já acredita que se trata de uma empresa mais profissional. Unindo isso a um bom design e conteúdo, é quase certo de você fazer sucesso.

Outro ponto interessante sobre ter um domínio próprio é que o cliente cria uma imagem baseada no domínio da sua loja virtual. Então, antes de reparar na logo ou no design da página, ele vai observar o domínio e ter uma ideia do que sua empresa pode oferecer pra ele.

Leia Mais

7 Passos para você montar sua loja virtual

5 dicas para melhorar a gestão do seu negócio em 2017

 

Já no ponto de vista mais técnico, as lojas com domínios próprios são encontradas mais facilmente pelos sites de busca. Isso é possível porque, com o domínio próprio, você pode escolher palavras-chave interessantes para tornar o seu e-commerce mais rastreável dentro da rede de pesquisa. Estou falando das pesquisas orgânicas, ou seja, sem divulgação paga, como o Google Adwords.

A URL mais personalizada também evita que o consumidor fique em dúvida se está no lugar certo. Quando ele busca algo, o domínio próprio já deve indicar o que a sua loja está vendendo. No caso da Francisca Joias, por exemplo, de cara você já sabe que vendemos joias.  E quando ele entra no site, tudo que ele vê indica que somos uma empresa que oferece semijoias e outros acessórios, como óculos escuros, por exemplo.

Agora que você já sabe da importância do domínio, quer saber como criar um? Antes de tudo, escolha um nome e verifique se esse nome está disponível. Basta entrar no site registro.br e consultar. Se você quiser oficializar, basta fornecer  seus dados, realizar o pagamento e pronto. Está concluído o seu processo de escolha de domínio. Depois disso, você deve investir na construção do site, mas nesse caso é melhor contratar um profissional pra te ajudar nisso.

E esse foi o texto sobre a importância de ter um domínio próprio no seu site. Se você não sabia como era interessante investir nisso do seu e-commerce, agora veja com outros olhos as URLs personalizadas. E  você, já entrou num site achando que era uma coisa pelo nome e depois descobriu que se tratava de outro tipo de empresa? Responda nos comentários o que você achou disso.

Não perca  “Safira: mentoria VIP com Sabrina Nunes”. Eu vou ajudar você a empreender. Vamos conversar sobre os desafios de ser empreendedora, como você pode melhorar o seu negócio e muitas outras coisas. Aqui você se inscreve. Te espero lá ????

vip_whatsapp-var