Com o boom das plataformas de mensagens instantâneas, as empresas estão investindo pesado no conversational commerce para atrair mais clientes. E não é por menos. Juntas, o WeChat, WhatsApp e Viber- três maiores do mundo- somavam mais de 3 bilhões de usuários. Os números atraem os mais visionários, que percebem a importância de estar presente nesse meio através de assistentes virtuais. Mas qual a vantagem de investir em assistentes virtuais ou outros programas de chat?

Acessibilidade

Os chatbots podem ter uma enorme variedade de serviços e informações sobre a empresa. Isso pode facilitar o contato entre empresa e consumidor. As dúvidas que levariam horas para se esclarecer demorariam alguns minutos com isso.

Leia mais

Por que o Facebook ainda é a melhor rede social para o seu negócio?

A importância de uma consultoria financeira para o seu negócio

Maior atenção ao consumidor

Através de cálculos e recomendações algorítmicas, os chatbots podem atender ao gosto dos usuários e se tornar uma espécie de concierge digital, sempre pronto para atender às necessidades do cliente. E quem não gosta de ser mimado e se sentindo importante por um vendedor antes mesmo de pensar em comprar?

Melhor experiência da marca

Ainda que seja um sistema para atender melhor o cliente, os chatbots não possuem variações de humor, cansaço ou estresse. É possível encontrar o tom certo e alinhar as mensagens que serão passadas com maior facilidade e com o máximo de eficiência. E para os que se preocupam em deixar tudo automatizado em excesso, não se preocupe. É possível encontrar uma forma mais íntima e ao mesmo tempo sem ficar informal.

Esses foram alguns motivos que mostram como é interessante e vantajoso investir em assistentes virtuais. É ótimo para o cliente, a empresa e a marca. E não esqueça de falar nos comentários alguma experiência boa ou ruim que você teve com esses assistentes virtuais.

vip_whatsapp-var