Marketing Multinível, Marketing de Rede ou Venda Direta é a forma de venda na qual não há intermediários. O produto é vendido diretamente ao consumidor final através de revendedores.

Ou seja, a empresa produz os produtos, assim como os materiais de divulgação, disponibiliza suporte e treinamento aos revendedores que vendem esse produto através de catálogos ou pronta entrega, por exemplo.

Os revendedores também podem incluir novas pessoas à sua rede (por isso o Marketing Multinível também é conhecido como Marketing de Rede) para vender os produtos a mais pessoas e ganhar uma participação nos lucros dessas vendas. Sendo assim, é possível obter lucro tanto a partir da revenda de produtos quanto formando a sua própria equipe de vendas.

Os Benefícios do Marketing Multinível

Ter um salário que dê conta de todas as despesas de casa nem sempre é uma realidade, por esse motivo, trabalhar com marketing multinível pode ser uma ótima ajuda no orçamento.

Para aqueles que gostariam de ter seu próprio negócio e não têm condições de investir alto, trabalhar com esses produtos é uma opção, principalmente para aprender princípios de administração, vendas e empreendedorismo.

Com foco e determinação é possível comandar uma grande rede de revendedores e obter ótimos resultados. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), em 2016, cerca de R$ 40,4 bilhões em negócios foram realizados.

Leia mais:

Metas: criando, definindo e mãos à obra!

Habilidades de negociação podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa

Marketing Multinível x Esquema de Pirâmide

Ainda há muito preconceito sobre o Marketing Multinível porque muitas pessoas confundem com o esquema de pirâmide.

Enquanto no Marketing de Rede a obtenção de lucros vem através da venda de produtos, na Pirâmide, vem através do recrutamento de novos membros.

Pesquisar sobre a empresa é fundamental para não cair em armadilhas. Se a companhia na qual você está interessada possuir mais de 70% de rendimentos vindos de produtos é marketing multinível. Se não, fuja que é pirâmide.

E agora, começo a empreender do zero ou invisto em Marketing Multinível?

Eu respondo essa pergunta com outra pergunta: qual é o seu sonho? O que te motiva? É possível ganhar dinheiro com as duas formas, desde que trabalhe duro e tenha foco.

O Marketing de Rede oferece suporte e treinamentos, o que é ótimo para quem está começando. Bem como, na internet é possível encontrar muito material que vai te ajudar a começar do zero.

Aqui no blog e em todos meus canais eu te ensino a começar hoje com o que você tem hoje. Saber qual é a sua motivação é a chave para ter sucesso.

Que tal saber mais sobre venda?

Independente da sua escolha de negócio, saber vender é essencial para alcançar resultados. Por isso, separei pra você alguns de meus vídeos sobre o assunto. Assista e compartilhe com quem está precisando dar um up nas vendas.

Fiado pode matar o seu negócio

Como vender mais para os mesmos clientes?

Canais de venda: quais usar e como usar

WhatsApp Business: aprenda a vender muito com esta ferramenta

Acesse também o meu Facebook e Instagram para mais dicas.