Conseguir tráfego e vendas online é um desafio. Muitas empreendedoras pensam que basta colocar a lojinha no ar pra mágica acontecer, mas a verdade é que pra vender online você precisa posicionar a sua marca, construir autoridade e atrair tráfego.

Nenhuma empresa sobrevive sem fazer vendas, se sua empresa está vendendo pouco está na hora de mudar isso e evitar mais dificuldades.

Por isso vou listar alguns problemas aqui e em seguida irei mostrar o passo a passo para a solução. Tenho certeza que esse post vai te ajudar a resolver seu problema de vendas baixas, leia até o final!

Falta de atração

Para aumentar o número de vendas é preciso atrair pessoas interessadas em adquirir seus produtos ou serviços. Infelizmente um dos maiores problemas enfrentados por empresas é a atração incorreta ou a falta de atração de pessoas.

O seu negócio precisa atrair as pessoas certas e que irão se beneficiar ao fazer negócios com sua corporação. Talvez você esteja se perguntando. Como atrair as pessoas corretas para o meu negócio? A resposta está no Inbound Marketing.

O Inbound Marketing também é conhecido como o novo marketing. Um dos objetivos desse modelo de marketing é atrair mais pessoas e fazer com que elas se tornem compradoras fiéis. Investindo no Inbound marketing suas vendas irão aumentar.

A solução para atrair interessados em seus produtos e serviços é descobrir onde essas pessoas estão. Sua empresa utiliza as redes sociais? Você já tem site ou blog, se a resposta for não, está na hora de utilizar a internet de forma estratégica em sua empresa.

Crie um blog e tenha um perfil nas principais redes sociais como por exemplo, Facebook, YouTube e o Instagram. Faça um planejamento de marketing nas mídias sociais, pesquise o público-alvo e defina a persona interessada em seu produto ou serviço.

Ofereça conteúdo de valor para seu público-alvo e não perca mais clientes. Fazendo isso a sua empresa vai vender mais e fidelizar compradores.

Não saber converter clientes

Não adianta atrair milhares de pessoas para o seu negócio se esses indivíduos não compram nada de você. Mas não deixe de atrair pessoas, esse é um ponto indispensável e a falta de atração é um dos maiores problemas enfrentados por empresas que não vendem.

Além de atrair é preciso saber converter as pessoas em clientes. Quando falamos em conversão em vendas estamos falando de conseguir mais compradores qualificados.

Infelizmente, algumas empresas acabam afastando seus clientes por não saberem converter. As pessoas não gostam de ofertas abusivas elas gostam de relacionamentos.

No novo marketing não se vende mais o produto e sim a transformação que o produto oferece.

Uma ótima maneira de converter clientes em vendas é se relacionando com ele. Experimente enviar conteúdo educativo aos leads, faça perguntas e ofereça algo de valor a eles.

Foque em entregar benefícios e gerar valor e o seu público será convertido em compradores fiéis. Descubra o seu diferencial e mostre para as pessoas.

Furo de caixa

Quando as vendas caem é natural surgir a baixa nas finanças, afinal, toda empresa precisa ter um bom fluxo de caixa.

Infelizmente muitas empresas fecham as portas por falta de capital para investir em mais ferramentas e produtos.

Quando uma empresa está sem dinheiro existem muitas soluções, mas, é preciso ter muito cuidado. Se sua empresa está em uma situação crítica, pare e pense como uma empreendedora visionária.

Não saia visitando todos os bancos para buscar empréstimos, evite juros altos, pois se começar a fazer empréstimos esse pode ser mais um passo para a falência.

A solução para melhorar suas finanças está no aumento das vendas e não adianta fugir disso. Invista tempo em estratégias de marketing digital para aumentar suas vendas.

Cortar gastos excessivos é uma boa alternativa, muitas empresas gastam muito dinheiro com coisas desnecessárias. Descubra onde está o furo de caixa do seu negócio e trabalhe para acabar com ele.

Leia mais

• Como fazer sua empresa render mais?

• Conheça os melhores indicadores de produtividade

Falta de análises

A falta de análise de resultados é um grande problema nas empresas com baixa de vendas. Muitas empreendedoras cometem o erro de não monitorar suas estratégias e isso é algo perigoso.

Imagine a seguinte situação, você planeja sua empresa, escolhe os produtos e serviços que vai oferecer e começa a fazer ofertas para todos os lados sem foco e direcionamento.

Sua empresa pode até vender produtos e também prestará alguns serviços, no entanto, é necessário analisar quais as estratégias estão funcionando.

Monitore os resultados e documente tudo. Somente dessa forma, você saberá o que fazer e o que não deve ser feito na hora de fazer ofertas de vendas.

Muitas empresas têm ótimos produtos e mesmo assim, vendem pouco. Os consumidores mudaram a forma de adquirir bens e serviços e sua empresa deve acompanhar as mudanças.

Falta de foco

E por falar em falta de foco, não pense que sua empresa deve focar sempre na mesma estratégia, muito pelo contrário, é preciso testar táticas.

Os objetivos das estratégias devem ter um direcionamento específico, muitas empresas vendem pouco por não focarem em técnicas de vendas.

Toda boa empreendedora sabe que nem sempre as empresas têm um crescimento rápido, por isso, é necessário focar em um crescimento a logo prazo.

É necessário vender rápido, mas, não se pode vender e deixar os clientes irem embora para nunca mais voltar.

Quando uma empresa foca em atrair, criar um relacionamento e gerar valor para as pessoas, elas voltam a comprar sempre.

Por isso, a solução para o aumento de suas vendas está em definir para onde sua empresa está indo.

Esse foi o nosso texto sobre como construir a sua marca para gerar resultados nas vendas online. Hoje você conheceu os 5 principais problemas de empresas que sofrem com baixa nas vendas.

Além disso, descobriu como resolver cada problema para aumentar a taxa de conversão do seu site. Amiga, são muitas estratégias e o trabalho é constante e duro, mas quando feito com disciplina e usando adequadamente as técnicas é possível ter o sucesso que sempre sonhou.

Vamos juntas? Deixe seu comentário, com dúvidas, experiências e sugestões que irei responder a todos!