Olá, amiga empreendedora. Tudo joia? O seu negócio está passando por um momento de dificuldade? Você precisa entender isso e se livrar desse mal. Por isso hoje eu, Sabrina Nunes, vou te ajudar a analisar o que você está vivendo no seu negócio. Você vai aprender também como se livrar das desculpas que te impedem de crescer. Vamos começar?

Inove seu produto

Você inova seu produto? O que você pode fazer para impactar o mercado e atrair clientes com os recursos que possui hoje?  Todos os dias você deve acordar com esse pensamento e partir pra o ataque. É assim que a inovação acontece. Você precisa transformar seu negócio. Além disso, faça sempre uma pesquisa de mercado antes, durante e depois de cada inovação, vai facilitar seu caminho para alcançar melhores resultados.

Por exemplo, se você vende doces caseiros, experimente fechar uma parceira com uma nutricionista para lançar uma linha com baixo teor de carboidrato e sem adição de açúcar. Faça a prospecção em academias e institutos de beleza, você vai ver o que a inovação de produto pode fazer pelo seu negócio.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Aprenda coisas novas

O papo agora é sobre aprender. Então responda com sinceridade: quais foram as 3 coisas novas que você aprendeu na última semana? Você não precisa estar matriculada formalmente em um curso para aprender.

Mas cuidado para não se tornar uma acumuladora de conteúdo, que pesquisa muito, aprende e não coloca nada em prática. Hoje em dia somos bombardeadas pela informação, basta saber transformá-la em sabedoria e aplicar no seu negócio.

Uma dica bacana pra aprender uma coisa nova todo dia é seguir meu canal no Youtube, lá eu dou várias dicas de como você pode transformar seu dia e sua vida tendo mais produtividade e espalhando amor. Confere um exemplo aqui:

Transforme a comunicação

Todo mundo já está cansado de saber que a comunicação atual possui novos formatos. Isso é devido ao grande volume de conteúdo que temos acesso, e pra conseguir se destacar no meio de tanta informação é preciso inovar. Você deve conhecer o perfil de seu cliente, saber das preferências dele na hora de consumir a informação. Ele prefere vídeo, foto, texto, infográfico? Chega de desculpas! Seu negócio precisa marcar presença na internet: site, redes sociais, youtube, blog etc. O que você pode fazer hoje pra se comunicar com seus clientes mediante a internet?

Vamos voltar ao início do texto. Estamos em crise ou é você que não transforma a sua empresa? A briga é grande  pra conseguir gerar impacto no mercado e atrair clientes. Você quer estar entre os vencedores? E esse foi o texto sobre como abandonar as desculpas e elevar o nível do seu negócio. Faça um bom uso das dicas acima e depois me conte nos comentários sobre a evolução dos seus resultados.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var