Esqueça tudo o que você já sabe sobre ter sucesso. É possível ir além e você só conseguirá fazer isso se mudar a forma como encara a vida. Por isso, hoje nosso papo será sobre mindset ou configuração da mente. Tudo começa com o seu pensamento, com o seu desejo de mudar a sua vida e das pessoas que te rodeiam. Mas como transformar essa motivação em prática? Quais técnicas são necessárias para ter sucesso no mundo do empreendedorismo?

01 Identifique as suas crenças limitantes

Já reparou como algumas opiniões que você tem não são suas de fato, mas foram formadas em você? E muito provavelmente por influência da sua criação. Algumas crenças te limitam, são elas: só ganha muito dinheiro quem faz alguma coisa errada, não consigo fazer meu negócio decolar, não consigo, não posso, não aguento. As palavras sim e não possuem a mesma quantidade de letras. Qual o motivo de você escolher tanto o “não”?

Eu te desafio a confrontar os seus maiores medos. Pegue papel, caneta e  faça uma listinha. Escreva as coisas que você acredita e que te impedem de crescer. Não vai ser nada fácil, mas vai valer muito a pena.

02 Acredite que pode

‘O mapa não é o território” essa é uma frase bem famosa pra quem estuda mindset.

Pra entender melhor, imagine a seguinte situação: você e uma amiga vão a uma festa juntas, uma acha a festa incrível e a outra não curte nadinha. Como o mesmo lugar pode causar sensações diferentes? A impressão que cada uma teve refere-se ao modelo mental, ao mapa de cada uma imprimiu. Esses modelos são criados baseados nos valores e crenças que uma pessoa tem.

Amiga empreendedora, existe um potencial oculto que está dentro de sua mente. E este poder tem efeito sobre todos os aspectos da sua vida. Assuma o controle da sua vida, mude sua mentalidade, acredite que pode e então poderá fazer qualquer coisa. A sua mente pode agir a seu favor ou contra você, o que você escolhe?

03 Dê um passo de cada vez, mas saia do lugar

Já falei aqui diversas vezes sobre: “ fazer hoje com o que se tem hoje”. Você tem feito isso? Genteee, nem sempre fui assim, eu também já arrumei desculpas que adiavam os meus sonhos. São minhas experiências boas e ruins que compartilho com você, pois sei que farão diferença na sua vida. Olha esse vídeo que criei contando mais alguns detalhes:

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

04 Se afaste de pessoas tóxicas

Se você é a média das 5 pessoas com quem mais convive, então não vale a pena estar próxima de pessoas negativas. Isso pega e você não vai querer as crenças limitantes de volta. Não é mesmo?

05 Pense em soluções simples e criativas

Muitas das crenças limitantes são criadas devido ao fato de queremos tornar complexas as soluções que podem ser mais simples e aplicáveis. Aqui está um exemplo do que estou falando: “Não posso vender na internet, pois não tenho dinheiro para criar uma loja virtual.” A falta do dinheiro limita outras soluções que dão super certo no início, como vender nas redes sociais, pelo WhatsApp e por marketplaces (Mercado Livre, OLX, Elo 7 etc.). Pense em soluções simples e faça! Bota pra ação!

E essas foram as 5 dicas que vão te ajudar a construir uma mentalidade vencedora. São dicas práticas e que você pode começar a colocar em ação hoje mesmo. Não adie seus sonhos, acredite em você e vamos juntas! Deixe seu comentário!