Olá, amiga empreendedora. Tudo joia? Se você é do tipo que vive estudando formas de como aumentar o potencial do seu negócio, esse texto é pra você. Hoje, vou te contar os 3 segredos que irão te fazer gastar mais tempo aprendendo sobre vendas. Mas antes disso, quero te mostrar um vídeo que fiz, tenho certeza que será uma dose de inspiração.

Agora que você já conhece um pouquinho da minha história e da minha paixão pelo tema vendas, separei os 3 segredos que irão turbinar as vendas do seu negócio. Está pronta? Então confira abaixo:

Seja uma vendedora técnica

Genteee, nem todo mundo nasce sabendo vender. Por isso, existem as técnicas de vendas, são atitudes e comportamentos que você deve ter no atendimento para fechar uma negociação bem sucedida. Tudo começa na abordagem ao cliente: sua apresentação pessoal, seu sorriso, seu entusiasmo na voz, a paixão pelo seu produto. Tenha cuidado com a primeira impressão e arrase no atendimento!

Escute seu cliente

Já parou pra pensar o motivo de termos dois ouvidos e uma boca? Isso mesmo, você precisa ouvir mais do que falar. Essa é uma regra básica para vender melhor, pois somente quando você ouve e entende a real necessidade do seu cliente é possível ofertar a solução/produto ideal.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Faça o fechamento da venda

Parece meio obvio, mas não é. Muita gente deixa o atendimento pela metade por ter vergonha ou receio de perguntar:  então vamos fechar, qual será a forma de pagamento? Tão importante quanto começar bem é conduzir a negociação até o sim. Você causou boa impressão, você foi atenciosa e identificou o produto perfeito para aquele cliente, não perca tempo colha o resultado disso e induza o fechamento da compra.

Viu como é importante gastar mais tempo se aperfeiçoando em vendas? Além de aumentar os resultados do seu negócio, você vai poder ser capaz de instruir sua equipe no futuro. E por falar nisso, como você faz pra melhorar seu desempenho de vendas? Já fez algum curso? Me conte nos comentários vamos trocar uma ideia sobre esse tema que eu amo.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var