Olá, amiga empreendedora. Janeiro chegou e com ele um monte de promoções nas lojas. Você como consumidora quer aproveitar as ofertas, mas como empreendedora deve pensar se tem condições de fazer essas liquidações no seu negócio. Pensando nisso, separei algumas coisas que você deve pensar antes de entrar na onda de fazer liquidação de janeiro.

Fuja de ofertas falsas

Se passou pela sua cabeça mostrar o preço real como se fosse com desconto, esqueça. As ofertas mascaradas são um perigo para a reputação do seu negócio. Ao invés disso, separe poucas peças e diminua o preço delas.

Duração é importante

Toda promoção deve ter um prazo pra começar e terminar. Isso ajuda tanto na divulgação quanto na forma como você vai administrar esse período.

Defina seu objetivo

Você deve pensar que o seu objetivo é ter um lucro maior, mas não é assim. Quais resultados você quer ter? Abrir espaço no estoque? Divulgar uma linha nova dos seus produtos? O que essa liquidação vai trazer de bom pra você como empreendedora a longo prazo? Responda essas perguntas e você vai entender qual é o seu objetivo.

Leia Mais

Ensinamentos de empreendedorismo: parábola da pulga
Conheça os gatilhos mentais que vão alavancar as vendas do seu negócio

Público-alvo

Conheça para quem você vai vender e assim terá ideias de divulgação do seu negócio. Além disso, vai saber quais produtos mais agradam o seu cliente e que dariam lucro nessa fase de promoções.

Avalie os custos

Você resolveu fazer uma liquidação de janeiro, mas se esqueceu de analisar a margem de lucro e se é possível atingir suas metas, custos de embalagem, de entrega caso você trabalhe com e-commerce. Veja todos os valores e analise com calma se realmente vale a pena pro seu negócio colocar tudo em liquidação.

E esses foram alguns pontos que você deve pensar antes de fazer uma liquidação em janeiro. Comece o ano com uma nova atitude em relação ao seu negócio e aproveite 2017 pra investir em um bom planejamento. Isso faz toda a diferença pois quando você quiser fazer outra liquidação não vai ficar desesperada fazendo tudo em cima da hora.

E por falar em deixar pra última hora, não deixe de se inscrever pro meu curso Lapidando Diamantes. Nele, eu, Sabrina Nunes, vou ajudar você a ser uma empreendedora de sucesso. Gostou? Para se inscrever clique aqui.

vip_whatsapp-var