Produzir conteúdo para o Instagram é um dos maiores dilemas para os empreendedores. Afinal, a rede social exige muito da criatividade de todo mundo, inclusive, para quem trabalha produzindo conteúdo online.

O Instagram é considerado uma vitrine de seu negócio, mas, nem por isso você só deve postar fotos no perfil. Antes de ser uma vitrine, a rede social é um espaço de relacionamento entre pessoas, por isso, ir além da simples foto do produto é essencial para garantir o sucesso e a conexão da marca com os clientes.

No post de hoje, eu vou dar algumas dicas do que pode ser postado na rede social do seu negócio. Vem comigo!

Mostre o processo

Engana-se quem pensa que o consumidor só está interessado no produto final. Conhecer o processo faz com que o público se aproxime cada vez mais da marca. Se você produz o que vende, mostre os detalhes do processo, sabe aquele ponto que é impossível não se apaixonar? Então, mostre! 

Se você compra de revendedores, mostre o que há de mais interessante no seu processo. Se é a forma como você dobra e armazena, por exemplo. Ou ainda, como é feita a embalagem para o envio. Exponha para o cliente todo o carinho envolvido.

Leia mais:
7 dicas para tornar o Instagram um canal efetivo de vendas
Aplicativos para turbinar o Instagram da sua empresa

Mostre a rotina

Lembra que eu sempre falo que pessoas compram de pessoas? Pois então, mostre as pessoas que trabalham com você, conte como é a rotina de cada um. O dia está agitado? Por quê? Deixe o cliente saber, deixe ele fazer parte do dia a dia do seu negócio.

Assim você consegue um relacionamento com seus clientes e com seus seguidores. Mostrando que por trás de estratégias de vendas, existe uma rotina de trabalho duro e constância. 

Quais são suas inspirações no Instagram?

Mensagens motivacionais ou engraçadinhas sempre têm um espaço no coração do público, claro, se isso combinar com a sua persona. Então compartilhe boas energias e tudo aquilo que inspira você e o seu negócio.

Mostrar pessoas que você se inspira, isso ajuda outras pessoas a saberem de onde veio sua coragem, de onde tira sua visão de como gerir seu negócio. Se você está no início de tudo, saiba que um dia será inspiração para outras pessoas também.

Dica bônus:

Sem inspiração pra postar? Dá uma olhada nas últimas perguntas nos comentários ou no inbox do seu Instagram. Com certeza vão surgir muitas ideias de conteúdo e o melhor: você tem a certeza de que é isso mesmo que o público quer saber.

Nada melhorar para saber o que seu público quer, do que perguntar a ele. Faça posts interativos, deixe que os seus seguidores te de ideias do que fazer, a partir disso terá mais conteúdos em seu perfil.

Gostou da postagem de hoje? Essa e muitas outras estratégias você encontra no meu canal no Youtube e no Facebook e Instagram.

 
e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes