Com tanta rede social surgindo, é comum que o empreendedor fique em dúvida em quais delas ele deve marcar presença. Pensando nisso, resolvi falar sobre como escolher a melhor opção quando o assunto é rede social e, assim, conquistar o sucesso online.

É importante saber, que mesmo que escolha apenas uma rede social para implementar ao seu negócio, entenda que a plataforma que escolher, não vai vender sozinha, dedique seu tempo para estudar estratégias de vendas, para sempre buscar melhorar seu empreendimento

Quem é o seu público?

E lá vamos nós falar sobre a persona novamente! Sim, você vai ouvir muito essa palavra porque a persona é uma das bases de todo o seu negócio. Inclusive, na hora de escolher em qual rede social você deve focar.

Facebook e Instagram são as mais comuns e sim, é importante que o seu negócio tenha uma conta nas duas. Se o seu público é mais jovem, você deve investir mais no Instagram. Se o seu produto é muito visual, você também pode utilizar o Pinterest – uma rede social cheia de inspirações.

Leia mais:
– Como criar uma estratégia para bombar no Instagram
– Passo a passo para criar uma página profissional no whatsapp

 

Ao mesmo tempo, se o seu público é mais velho, talvez seja interessante investir em vídeos no Youtube mostrando cada detalhe do produto, deixando-o mais palpável e influenciando muito a escolha de compra.

Agora, se a sua persona é jovem, descolada e ama tendências, começar a investir no TikTok pode se tornar um grande diferencial. Esse novo aplicativo é todo voltado para vídeos rápidos e tem feito muito sucesso.

Redes socias que valem a pena

o Whatsapp é uma plataforma gratuita, que contém um grande poder de vendas, com as estratégias certas, você pode transformar simples mensagens em vendas. Já parou para pensa nisso?!

Hoje eu tenho um script de vendas que fez com que a Francisca Joias faturasse mais de R$50.000,00 e alcançou isso através de uma ferramenta totalmente acessível. Este modelo possibilitou a oportunidade de vender para os mesmos clientes e também para novos, todos os dias.

Contudo, entenda que essas redes socias, não fazem você vender sozinho, mas eu tenho um processo simples e prático, que pode ajudar a sua loja a  vender mais. No entanto, não deixe de colocar seu negócio na rua mais movimentada do mundo, que é a internet. 

Posso estar em todas as redes sociais?

Sim, afinal não há limites para se cadastrar. Mas, a questão é: vale a pena? Quanto tempo você terá disponível para investir nessa rede social? Ela vai te trazer retorno? Tudo isso precisa ser colocado no papel e analisado com calma. Por esse motivo, conhecer a sua persona é tão importante.

Gostou das dicas? Então se inscreva no meu canal no YouTube, curta minha página no Facebook e me segue no Instagram que tem muito mais conteúdo por lá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *