Você já deve ter ouvido algum caso de uma empresa que sofreu com críticas negativas, especialmente quando se trata de e-commerce. E tanto o serviço quanto os produtos podem ser avaliados. No segundo caso, os reviews são muito importantes.

Segundo uma pesquisa de uma empresa especializada em marketing para o e-commerce, 85% dos consumidores leem no mínimo 10 reviews e avaliações antes de comprar algum produto da empresa. Em outras palavras, o consumidor está pesquisando mais antes de comprar e você tem que começar a pensar em formas de lidar com críticas negativas sobre o seu produto – sim, em algum momento ela vai surgir e você deve estar preparada.

Pensando na importância disso, eu separei algumas dicas de como você pode usar os reviews negativos a favor do seu negócio. São atitudes que eu coloco em prática na Francisca Joias e que você vai se dar se bem se usar cada uma como eu digo. Vamos começar?

Escute o que o seu cliente tem a dizer

Pode parecer uma dica simples, mas realmente entender o que outra pessoa está reclamando do seu produto pode ser difícil. Seja imparcial e avalie se essas reclamações podem ser melhoradas ou não por você. Cada pessoa tem uma opinião, mas se várias reclamam da mesma coisa, tem algo errado e você precisa analisar o que é e como resolver.

Responda cada comentário

Mesmo que seja uma mesma resposta indicando que você leu aquele comentário, mas o importante é ter. Uma dica é criar essas respostas e deixar em um arquivo no word. Acredite: vai te ajudar e muito a se organizar.

Leia Mais

7 Passos para você montar sua loja virtual

5 dicas para melhorar a gestão do seu negócio em 2017

Não modere as avaliações

Deixe que o seu cliente saiba que ali é um espaço aberto pra deixar a opinião dele sobre o seu produto. O segredo está na forma como você transforma essa avaliação negativa em um ponto positivo sobre o seu negócio.

E essas foram algumas dicas de como usar os reviews negativos a favor do seu negócio. O seu empreendimento só depende de você pra alcançar o sucesso. Além disso, com o tempo, isso vai acabar tendo outras formas de personalizar esse serviço. O importante é sempre investir em melhorias que desenvolvam melhor o seu negócio. E por falar nisso, você já teve alguma experiência negativa que mudou com o bom atendimento da empresa? Diz pra mim nos comentários, vamos trocar ideias sobre o que foi positivo em cada caso.

E não perca  “Safira: mentoria VIP com Sabrina Nunes”. Eu vou ajudar você a empreender. Vamos conversar sobre os desafios de ser empreendedora, como você pode melhorar o seu negócio e muitas outras coisas. Aqui você se inscreve. Te espero lá ????

vip_whatsapp-var