Existe um grande abismo entre idealizar e realizar. Quantos vezes você já teve uma ideia brilhante? Quantas vezes você conseguiu tirar essas mesmas ideias do papel? Hoje, vou contar pra vocês como a Francisca nasceu e como foi importante persistir ao longo desses quase seis anos. Para realizar um sonho é muito importante mirar num alvo, buscar forças num ser superior, arregaçar as mangas e trabalhar duro.

Continue lendo essa postagem e descubra como tirar seus sonhos do papel e ser bem sucedida!

Como eu tirei meu sonho do papel?

A Francisca surgiu por um desejo de vender, eu amo vender! O nome Francisca é uma homenagem a minha avó, que amo! ♥ Quando criei a Francisca, conheci um site chamado Elo7, e fiz “minha lojinha’’.

Eu comprava produtos e revendia, mas aquilo não me satisfazia, não tinha boa qualidade, nem sempre eram lançamentos e eu queria levar experiência única as minhas clientes. A divulgação era feita pelo Facebook e pelo Orkut. E o Elo7 tinha uma proposta para os lojistas investirem em publicidade, eu investi e em uma semana, me lembro que vendi mais que meu salário (eu ainda trabalhava em uma empresa incubada na PUC – Rio).

Foi aí que comecei a colocar todas as minhas forças naquele sonho. Conheci a esposa de um amigo, que procurava trabalho, então ofereci a ela vir trabalhar na minha “empresa’’, ela aceitou, porém ela estava por ir visitar a família na Colômbia e voltaria em um mês. Pronto, eu tinha um mês para criar uma empresa para minha primeira colaboradora trabalhar. Neste um mês movi mundos e montanhas, a Francisca tinha que sair da minha sala e ter espaço, ter mais clientes, ter estrutura para receber a Colaboradora. Neste meio tempo decidimos produzir nossas peças para assim garantirmos exclusividade e qualidade.

Foi difícil, mas conseguimos, depois de 6 meses sentimos a necessidade de criar nosso próprio site. Contratamos uma empresa especializada e formalizamos a Francisca como e commerce.

Mire num alvo!

Tecnicamente esta etapa consiste em criar metas e objetivos claros. Não bastava somente querer, eu tinha que realizar.Então, como o que começou com um investimento de R$50,00 viraria uma empresa bem estruturada? A resposta é “Venda!’. Todo negócio precisa vender para sobreviver e depois escalonar.

Busque forças num ser superior!

É preciso ter fé e seguir sua intuição. Os empreendedores mais bem sucedidos dos últimos tempos reproduziram esse mesmo discurso quando interrogados sobre como ter sucesso. Gente, vocês precisam continuar, muitos desistem antes de completar o primeiro ano de negócio. Os primeiros cinco anos de uma empresa determinam se ela irá continuar no mercado. Esse é justamente o período chamado de “vale da morte”, é necessário muito mais que números para passar por esse período, busque forças no improvável: seja em Deus, na sua família, em histórias que inspiram.

Arregace as mangas e trabalhe duro!

Essa história de sucesso só aconteceu, por que eu arregacei as mangas e fiz muito mais do que sonhar. Para construir algo grandioso é preciso muito mais que dedicar somente algumas horas por dia. Você precisa respirar o seu negócio, você precisa sonhar com ele à noite e acordar realizando. Eu não fico um segundo sequer sem pensar na Francisca, eu aplico toda minha força, energia e alegria. Desta forma, é sempre um prazer responder e-mails a qualquer hora do dia ou da noite, pensar em peças novas e lindas a todo tempo, ter muitas reuniões e viagens no mês, usar meus produtos e “vendê-los” a todo instante, seja para os amigos que me visitam ou nas minhas fotos e vídeos nas redes sociais. Quem convive comigo sabe, estou sempre dizendo “Gente, vocês já viram essas misturinhas da coleção nova?” rs

Lembre-se sempre de seus momentos de superação, de felicidade e de gratidão, esses pensamentos te ajudarão a impulsionar seus passos.


Não esqueça de deixar o seu comentário e de conferir o melhor site de semi joias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram