Se investir no e-commerce é uma das suas metas pra 2017 esse texto é pra você. Vamos te ajudar a transformar sua loja física em virtual. E o melhor de tudo: não é complicado. E com nossas dicas o seu negócio vai alcançar outro nível na transição de loja física pra virtual.

Hoje em dia existem alguns meios que permitem que você mesma monte sua loja virtual da sua casa. Entre eles tem o WIX e o WordPress, que podem te ajudar a ter algo profissional sem precisar investir muito. Tem a versão gratuita e a paga. Vale a pena você separar um tempo pra ver quais pontos são interessantes e quais não são em cada plano. E não sabe mexer nas plataformas? No YouTube tem vários tutoriais de como você pode usar cada plataforma com explicações bem fáceis.

Mas tomar a decisão de mudar a sua loja física pra uma virtual vai além da escolha da plataforma. Você tem que pensar em outros pontos pra que sua mudança não seja um tiro no pé do seu negócio. Quer saber quais são? Veja a seguir:

Tenha uma boa estrutura

Mesmo que sua loja seja virtual, é importante ver se o local que você usa pra manter seu negócio funcionando tem capacidade pra armazenar o que você vende. Além disso, sabia como funciona o sistema de entregas. Veja preços, prazos, como é feita a entrega. Saiba como funciona cada etapa de uma venda online.

Avalie se você precisa de mais pessoas te ajudando

Mesmo que o seu negócio seja e-commerce, em alguns casos é necessário contratar mais pessoas. Seja na parte operacional ou na parte de vendas, vale a pena analisar antes da mudança no seu empreendimento.

Leia mais

Economia da experiência: saiba como esse conceito ajuda o seu negócio

O segredo está no cliente e seu foco em 2017 deve ser ele

Mude a sua comunicação

Antes você tinha que se comunicar sobre a sua loja física. Agora o desafio é se comunicar como e-commerce. Estude sobre o tema e use as redes sociais pra divulgar o seu negócio. E no nosso blog sempre temos dicas de como você pode investir na comunicação do seu empreendimento.

Analise a concorrência

Como você vai mudar de uma loja física para uma virtual, seus concorrentes são mais complexos. São maiores, de outras regiões e com identidade própria. Antes de mudar para o ambiente online, conheça seus concorrentes. Saiba quem está vendendo o que e como essa empresa divulga o seu produto.

Invista no design e no conteúdo

Como o ambiente online é uma realidade crescente dos negócios, você tem que pensar fora da caixa. Tenha um design atrativo e um conteúdo bem interessante para quem for consumir o produto. Pra você  saber como fazer, conheça bem o seu cliente. Ele é a chave do seu sucesso.

E essas foram algumas dicas de como você pode fazer essa transição de loja física para loja virtual. Em si é algo simples, mas na verdade exige muita dedicação sua pra alcançar o sucesso. Se organize, estude, se arrisque e acompanhe o nosso blog com dicas que vão te ajudar nessa nova fase da sua jornada como empreendedora. Além disso, quero saber: qual dica você considera mais importante? Diga nos comentários.

vip_whatsapp-var