Olá amiga empreendedora, tudo joia?

Hoje eu venho com uma pergunta polêmica: ter o negócio próprio é um sonho ou um pesadelo? Sabe aquele momento que você se pergunta sobre vantagens e desvantagens de ter uma empresa? Esse  será nosso tema e agora eu vou destacar os pontos, dos vários que eu vi, que acredito que são importantes pra você empreendedora, independente se o seu negócio esteja no começo ou não.

Uma das características dos empreendedores é ter gosto pelo aprendizado e essa sede do novo pode nos levar até o sucesso. É uma pena que a maioria das pessoas ainda está acostumada em ter um emprego tradicional, em ter gestores e horários fixos. Elas acham isso mais seguro. A acomodação matou o espírito destas pessoas e só o que sobrou foi a falsa sensação de segurança que uma carteira assinada traz. Acomodadas, elas enxergam um salário pago em troca de horas trabalhadas, e não uma remuneração paga com base em talento, garra e determinação.

E o pior é quando têm a coragem de perguntar se nós empreendedoras vamos trocar o “certo” pelo “duvidoso”. Elas realmente acham que o negócio para qual trabalham é certo. Procuram uma estabilidade que não existe e quando você “mete a cara” e inicia seu próprio negócio (seja ele uma empresa, ou Hinode, ou qualquer outra coisa) elas ficam achando que tudo vai dar errado.

Leia mais

5 vídeos pra você mudar sua visão sobre empreender

5 dicas infalíveis para você começar a empreender

Mas meu conselho hoje é que você deve acreditar no seu sonho e persegui-lo até que seja realidade. É claro que toda história tem dois lados: o bom e o ruim. Por isso criei o infográfico abaixo pra te mostrar as vantagens e desvantagens de ser empreendedora. Pronta?

Infográfico: vantagens e desvantagens de empreender

vantagens-e-desvantagens-de-empreender

Esse foi  o texto sobre alguns dos muitos pontos importantes que eu vivo como empreendedora nos dias atuais. Além de todo glamour e essa vibe super legal, infelizmente você tem momentos difíceis que precisam ser contornados e superados. Espero que tenha ajudado a expandir seus horizontes e feito você enxergar a realidade que nem sempre é bela, mas se seu sonho for ser a dona do seu negócio e ter sucesso como eu, super vale a pena se jogar e viver. Me conte nos comentários o que você achou.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var