Com as redes sociais sendo o principal meio para divulgar um negócio, os blogs são um diferencial para quem quer se destacar no mercado. Seja como uma maneira de contribuir para que seu site fique entre os primeiros resultados do Google (falaremos disso abaixo) ou para fidelizar seu público, investir em blog ajuda e muito no sucesso do seu negócio.

Veja como o blog pode ajudar o seu negócio:

Você conhece melhor o seu público

Com o blog, você terá mais conhecimento de como atrair a atenção do cliente. Assim, criará conteúdo que chamará a atenção do mesmo e terá uma relação de confiança e credibilidade.

Se afasta da voz institucional e passa a ser uma voz amiga

Algumas empresas sofrem um pouco nesse ponto. Por ter uma postura mais séria, não conseguem passar o tom dinâmico que é característica do blog. Mas para outras, o blog é mais uma forma de criar amantes da marca, não apenas dos produtos.  Ao se apaixonar por uma marca, as vendas são consequência e os clientes viram defensores da empresa.

Liberdade de falar de outros assuntos relacionados com o seu negócio

No blog, você pode falar de coisas relacionadas ao seu negócio. Exemplo: se você tem um salão de beleza, pode falar sobre como é o produto x que lançou recentemente, se for um negócio de moda, pode falar de maquiagem e acessórios (Veja aqui nosso blog com várias dicas incríveis).

Estar entre os primeiros resultados na pesquisa do Google

Ser um dos primeiros resultados do Google é garantia de pessoas acessando seu site. Geralmente, o usuário não passa da primeira página dos resultados. Com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), incluindo blog, seu site terá mais chances de ter mais acessos.


Viu as vantagens de investir em blog para o seu negócio? Se tiver alguma dúvida, coloque elas nos comentários!

whatsapp-sabrina