Quando a gente inicia uma empresa é muito comum dedicarmos um pouco mais tempo a ela. Na verdade, é imprescindível dedicar toda sua energia e esforço para que ela dê os primeiros frutos. Ms até que ponto isso é saudável? Você ama seu negócio ou é simplesmente viciada em trabalho? Descubra lendo o texto de hoje!

Workaholic

O que é ser uma workaholic? Esse termo em inglês significa “viciada em trabalho”. Mas me refiro a vício mesmo, a não conseguir ter um fim de semana com a família e amigos. As pessoas com esse problemas são fáceis de identificar, elas, geralmente, trabalham mais de 12 horas por dia no escritório e ainda levam demanda para casa.

Além disso,  ser workaholic é possuir uma disfunção. A situação pode ser bastante grave e acarretar sérios prejuízos para a empreendedora. Sim, ser viciada em trabalho traz mais desvantagens do que vantagens. Inicialmente parece ser interessante, pois a velocidade dos resultados é satisfatória, porém há um desgaste emocional natural, quando você fica isolada apenas trabalhando. E é esse desgaste que pode afundar o seu negócio.

Leia mais

• Reuniões produtivas: como fazer

• Como usar a informação a nosso favor

Workaholic x Worklover

Saiba diferenciar o amor ao trabalho do vício. Uma worklover tem consciência de que o excesso pode trazer conflitos nos relacionamentos pessoais, além de gerar efeitos nocivos à saúde e bem-estar. Ela ama entregar resultados e isso é positivo.

Nem sempre ser workaholic significa que a empreendedora seja mais produtiva. Pode ser apenas falta de organização no seu dia, o que te faz trabalhar mais tempo para entregar o mesmo resultado.

Amiga, a vida é muito mais do que só trabalhar, lembre-se que uma mente que não descansa não é totalmente sã. Dessa forma, não adianta trabalhar demais, isso possivelmente ocasionará erros e retrabalhos. Dê uma pausa! Relaxe, pois até para poder trabalhar bem é preciso estar com a mente leve.

E aí, descobriu se é amor ou vício? É possível ir além e obter resultados surpreendentes para oseu negócio. Mas você só conseguirá fazer isso se mudar a forma como encara a vida. Não adie seus sonhos, acredite em você e trabalhe duro por isso. Mas também não abandone o convívio social, ache um meio termo! Quer mais dicas como esta? Corre nas minhas redes sociais, sempre posto temas que você vai amar: me siga no Instagram e curta minha Fanpage no Facebook.