É comum aquela indecisão na hora de escolher estratégias que impulsionem as vendas e atraiam o cliente, nessa hora vem aquela dúvida: brindes ou desconto.

Além disso, você já pensou que ao oferecer grandes descontos estará desvalorizando seu produto?

Clientes valorizam mais brindes ou desconto?

Sabe aqueles descontos e ofertas incríveis que muitos empreendedores dão para seus clientes? Eles tendem a desvalorizar o produto.

Por isso é muito mais interessante que você ofereça brindes e não desconto. Os brindes agregam valor tanto para o produto adquirido quanto ao que você oferece de forma “gratuita”.

Portanto, oferecer bônus é uma excelente estratégia de marketing para atrair clientes e aumentar a rentabilidade da empresa.

Quando o empreendedor passa a oferecer bônus ou brindes e não simplesmente comercializar seu produto, ele aumenta a chance de encantar e atrair clientes, gerando valor no momento da compra.

Brindes geram uma sensação de ganho no cliente!

Conquistando clientes

Em um mercado competitivo como o que estamos inseridos não é uma tarefa fácil atrair clientes. Isso exige de nós empreendedoras inúmeras estratégias de marketing.

Hoje o cliente tem um leque de opções, são muitas empresas oferecendo os mesmos serviços e/ou produtos, assim torna-se cada vez mais difícil manter o cliente fiel a sua marca.

Contudo, o empreendedor deve ser inovador, é preciso surpreender constantemente o seu cliente para que o seu produto seja sempre lembrado por ele.

A cada entrega, o seu produto deve encantar mais e mais o seu cliente para que ele sinta vontade de comprar novamente e também promova sua marca por você.

Leia Mais

• Comunicação poderosa ao alcance das pequenas empresas

• Marketing de serviço

Marketing promocional x Brinde

O marketing promocional acontece de várias maneiras, mas nesse texto resolvi focar no brinde que é uma estratégia que uso e valorizo.

O brinde é uma excelente forma de atrair clientes e ele tem muito mais efeito quando conseguimos encantar e ganhar a simpatia do consumidor.

É preciso que o brinde leve o seu cliente automaticamente a lembrar da sua marca, isso é o mais importante.

É necessário que haja uma ligação direta entre o brinde, sua marca e o consumidor, que gere uma conexão e isso se torne afetivo, consequentemente vai criar um laço entre vocês.

Deixo sempre dicas muito legais no meu Facebook, se ainda não me segue lá, clique no link e vamos trocar experiências de mercado, vamos juntas!