Quem nunca estava quase pronta para sair, de repente olhou no espelho e percebeu “Caramba, tá faltando um colar nesse pescoço!” Que atire a primeira pedra. Os colares são acessórios versáteis e existem em variados formatos, o que os torna utilizáveis em praticamente qualquer ocasião.

colares coleção princesa

Colares coleção princesas – compre aqui!

Colares discretos

            Os colares discretos e delicados nunca saem de moda, não é mesmo? O motivo é meio óbvio: esse estilo de acessório é fácil de combinar com os mais diversos estilos, pode se adequar para praticamente qualquer situação e é facílimo de usar no dia-a-dia.

            As correntes caem bem com decotes em V, em U e com os de camisa também. Além de ser adequado para quase todos os tipos de decote, esse tipo de colar combina com outros acessórios, então não precisa ter medo de apostar também em anéis e brincos na produção. Para fugir do óbvio, vale fazer um mix de correntinhas! Misturar vários colares, cada um de um tamanho e com um pingente diferente, deixa o look mais atual.

gargantilhas blogueiras

Blogueiras Jana Sabrina e Bianca Andrade (Boca Rosa) usando coleiras da Francisca – compre aqui!

Gargantilha

A Atena, personagem da atriz Giovanna Antonelli na novela global A Regra do Jogo, está disseminando uma nova moda entre as adeptas os adornos para pescoço: a gargantilha estilo coleira. Bem justinha e metalizada, é um acessório diferente do que a gente vê na rua o tempo inteiro, e dá personalidade e ousadia para o visual. Cai bem com looks descolados, e combina com outras peças como anéis gladiadores, pulseiras largas e até mesmo um outro colar, mais fino e comprido. Mas quando estiver usando uma gargantilha no estilo coleira, é melhor deixar os brincos chamativos de lado.

            A  Rayza Nicácio, diva da foto abaixo, é uma das blogueiras também já aderiram à moda:

colar Rayza Nicácio

Rayza Nicácio usando gargantilha coleira da Francisca Joias – compre aqui!

Mas é claro que a Giovanna Antonelli e a produção da Rede Globo não inventaram essa tendência sozinhos. Os estilistas de grandes marcas também estão apostando na gargantilha, que veio com tudo no desfile da Água de Coco  no ELLE Fashion Preview 2016, por exemplo.

            Entre as celebridades, a modelo e atriz Cara Delevingne é uma das adeptas da tendência, e usou uma gargantilha de veludo com pérolas na festa de lançamento da exposição !link Mademoiselle Privé, da grife CHANEL.  Já entre as brasileiras, a atriz Juliana Paes é uma das que apostaram na gargantilha metalizada.

Essa trend promete ficar durante a temporada inteira em voga e quando ela se for, o tradicionalismo volta: correntes, colares mais longos e gargantilhas com pingentes ficarão presentes para continuar encantando mulheres apaixonadas por tudo que as deixa mais bonitas.