Na vida da maioria das pessoas chega um momento, ainda na adolescência, em que se precisa tomar uma grande decisão: a carreira a seguir no mundo profissional, o tão temido universo de “gente grande”. Se não é a família que pressiona o jovem a conseguir logo um emprego pela necessidade do dinheiro, é o professor que entra na sala de aula e discursa durante horas sobre o vestibular, a necessidade de ralar nos estudos e de escolher uma profissão que se encaixe no seu perfil.

A maioria dos adolescentes toma essa importante decisão muito cedo, muito precipitadamente, e a chance de errar é enorme. Muitos são os que conseguem um emprego e não gostam, entram num curso de graduação e acabam desistindo, mudando de ideia, começando outra faculdade, mudando de ideia de novo, procurando um novo curso, mudando de ideia mais uma vez. Não é todo mundo que acerta de primeira, não é? Até que você encontra aquela profissão. Aquela que te faz feliz e trabalhar sorrindo, pensando em fazer o seu melhor. A satisfação em trabalhar com o que gosta é impagável.

Nessas horas de alegria, dá vontade de contar para o mundo todo sobre o seu trabalho, e as pessoas podem até começar a te achar um chato por gostar tanto do seu emprego. Gente, ela não sabe falar de outra coisa?! Nessas horas de alegria, nada melhor do que encontrar um acessório que você possa usar todos os dias para mostrar o amor e o orgulho que você tem pela sua profissão.

Pensando nisso a Francisca Jóias tem uma coleção inteira de colares, que tem como objetivo satisfazer a vontade dos amantes de colares de profissões.

colar profissoes

Colar fotógrafo – compre aqui!

Os colares com pingentes referentes a profissões entraram na moda e ganham cada vez mais adeptas. Cada profissional tem um símbolo que o representa. As profissões acadêmicas, para as quais existem cursos de graduação, geralmente têm um símbolo próprio, como os da Medicina Veterinária e o da Nutrição. Mas as profissões que não exigem diploma universitário não ficam de fora: para as fotógrafas, a câmera, para as cabeleireiras, a escova, para as manicures, o alicates…

Imagens:

colares profissoes

Colares da coleção profissões – compre aqui!

Esses colares são acessórios bastante delicados, e muitos deles têm pedrinhas cravejadas, que dão ao simples colar de correntinha um toque de sofisticação. São perfeitos para usar no dia a dia, ficam ótimos com looks casuais e complementam aquela sua t-shirt basiquinha como nenhum acessório faria melhor. Eles também ficam lindos quando rola um mix de colares, todos de corrente fininha, cada um de um tamanho.

E aí, vai deixar de comprar?