Que a internet democratizou as possibilidades de empreender a gente já sabe, mas, você já pensou em como se destacar diante de tanta concorrência? Pois é, não é fácil. Então, vem comigo que eu vou ter dar 04 dicas arrasadoras para sair na frente e construir uma marca relevante.

1. Seja Autêntica

Você é única. Ninguém em nenhum lugar do mundo vai ter as mesmas experiências, referências e inspirações que você. Dessa forma, por que não transmitir isso para a sua marca? A sua marca é uma extensão de você. Sendo assim, prefira ser uma criadora e não apenas uma replicadora.

2. Tenha os porquês

Por que você decidiu abrir seu próprio negócio?  Por que você escolheu esse nome? Por que você escolheu essas cores? Tem um estudo que diz que a gente se conecta melhor com uma pessoa, ou no caso, uma marca, quando a gente sabe qual é a razão dela existir e ser o que é. Conte a sua história, responda os porquês.

Leia Mais

Cinco características de sucesso das empresas

Como identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio

3. Resolva os problemas de alguém

Quando alguém decide comprar alguma coisa, ela está tentando encontrar uma solução para um problema. Se você vende maquiagem, você não vende apenas batom ou blush, você vende beleza, autoestima, desejo. Quando alguém compra uma roupa, ela não está comprando apenas uma vestimenta para cobrir o corpo, ela está comprando pertencimento, design, conforto etc. Qual problema você está resolvendo?

4. Use e abuse do marketing digital

Depois de ler as dicas acima, você já tem uma ideia do que a sua marca representa e o porquê dela ter sido criada, certo? Agora é só mostrar pro mundo! Use as redes sociais para divulgar sua marca, construa autoridade fazendo postagens no blog e pesquise ferramentas e conhecimento que possam te auxiliar nessa caminhada. E eu, Sabrina, vou adorar te ajudar nesse processo!

Tenho mais dicas para te ajudar a empreender e construir sua marca, é só me seguir nas minhas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.