Não basta ter uma vasta base de contatos. Isso não é necessariamente sinal de sucesso! Se a gestão de clientes não for feita de forma assertiva esses contatos serão apenas contatos, jamais passarão a ser clientes.

É importante captar lead, aumentar a audiência, mas é preciso manter o engajamento, construir uma gestão de clientes consistente e personalizada.

Mas afinal, o que é Gestão de clientes?

Calma que não é nenhum bicho de sete cabeças!

É simplesmente organizar informações, entender necessidades, interagir  com esse cliente, oferecer um atendimento personalizado.

Se você já faz isso aí no seu negócio, parabéns, você está no caminho certo para fidelizar os seus clientes.

Mas se você ainda não se atentou a como essa ação é importante, corra que ainda da tempo de você melhorar a gestão dos seus clientes.

Leia mais

Como gerar vendas e relacionamento pelo whatsapp

Audiência: aprenda a criar e engajar a sua

Como fazer a gestão de clientes

Para uma boa gestão de clientes você empreendedor tem que partir do ponto certo. E certamente você já deve ter percebido que o relacionamento com seu cliente deve estar no foco gestão.

Você precisa tratar todos os clientes maravilhosamente bem. Isso é fato!

Mas isso não quer dizer que você precisa tratar todos os clientes iguais. Você pode e deve oferecer vantagens para seus clientes 5 estrelas, aqueles que compram mais, que consomem mais.

Certamente você já deve ter notado que os bancos dividem seus clientes por nomes como Premium, Especial, Master, e assim por diante, e tá tudo bem.

Porque você não pode?

Você pode sim dar mais atenção aos seus clientes mais lucrativos. E não há nada de errado com isso.

Não é blá, blá, blá quando falo que você precisa conhecer o perfil de seu cliente, criar sua persona. Isso faz toda diferença na gestão de clientes. Durante anos vendedores e gestores achavam que isso não era necessário.

Acredito muito que esse conteúdo pode ajudar na organização e crescimento do seu negócio. Sempre trago dicas como essas nas minhas redes sociais. Siga meu Facebook e aprenda muito mais.