Se você ainda tem a idéia de que terços, escapulários e anéis de castidade são coisas dos nossos pais e avós ou de padres e senhoras recatadas sentadas nos primeiros bancos da igreja, é melhor dar uma olhada mais atenta ao seu redor.

A cada dia que passa os jovens tem mais orgulho de ostentar suas convicções sociais, políticas e religiosas e fazem isso através das redes sociais, da musica, da moda e de todos os canais que lhe são colocados a disposição, o que é ótimo, já que somos um país livre, onde cada um tem direito de exercer sua religião e suas ideologias.

joias-religiosas-francisca-joias

Moda por aí

Camisetas, jaquetas e bonés com frases bíblicas ou imagens religiosas já eram vistas por aí em meados dos anos 90, mas foi na última década que a moda lançou seu olhar para o público religioso e ampliou as possibilidades para todas as classes sociais, todos os nichos profissionais e todos os gostos e estilos.

Jóias diversas como anéis e anéis de falange carregam delicados e femininos crucifixos que já se tornaram até itens obrigatórios das it girls e fashionistas, enquanto mandalas com orações são carregadas com muito orgulho e fé em lindas gargantilhas e colares, que não só servem para embelezar mas para proteger e carregar a crença de cada uma das adeptas da tendência.

joias-religiosas-francisca-joias-3

Nossa Senhora

A imagem de Nossa Senhora, padroeira do Brasil, é uma das jóias mais procuradas pelas mulheres e ela está em tudo! Pingentes, pulseiras, brincos, anéis e braceletes. Com seu manto azul ou em uma versão mais clássica, ela já faz parte de centenas de modelos diferentes que seguem para o trabalho, a casa, a faculdade e até o casamento de muitas devotas.

Confira na Francisca Joias!

joias-religiosas-francisca-joias-4

Tercinhos

Os terços deixaram de ser uma jóia vista apenas dentro das igrejas e passaram a ser jóias de uso diário de mulheres, inclusive em outros formatos, como em pulseiras, por exemplo.

Como presente, tem sido escolha certeira para quem deseja demonstrar afeto e carinho por alguém.

Confira na Francisca Joias!

Em todo lugar

joias-religiosas-francisca-joias-5

Agora a moda colaborou para que a fé estivesse expressa, não só nos corações e dentro dos templos, mas de forma física no cotidiano metropolitano e cosmopolita, lembrando cada um daquilo em que acredita e disseminando o orgulho de ter com quem contar lá em cima.

Não é o tipo de moda que se pode deixar passar.