Para atrair novos clientes e retê-los, precisamos ter muito mais que um bom produto ou serviço, é preciso melhorar o atendimento a todo momento. Toda hora é hora de nos dedicarmos aos nossos clientes, de corpo e alma, pois é ele quem vai nos fazer crescer ou cair, por isso merecem tanto a nossa atenção.

Vou te dar algumas dicas hoje para um atendimento nota dez, que com certeza vai melhorar a sua reputação e aumentar sua lucratividade.

1 Clientes e a nossa reputação

A reputação da nossa marca é construída pela percepção e experiência que proporcionamos aos nossos clientes, desde o atendimento até o pós-venda.

Garanta que cada pessoa que procurar pela sua marca saia satisfeita, completa e encantada, com a sensação de que recebeu um tratamento exclusivo. Nós também somos consumidoras, entendemos perfeitamente o que nos atrai e aquilo que nos afasta em cada lugar que frequentamos.

Com o poder das mídias sociais, nossa reputação é facilmente elevada ou rebaixada. Temos que trabalhar para que nossos clientes sejam a nossa maior vitrine, que carreguem sentimentos positivos do nosso atendimento.

A indicação e o boca a boca faz bem pra qualquer negócio, vai fazer com que sua marca esteja sempre bem posicionada e com alta reputação no mercado.

2  Entenda o seu cliente

Precisamos interpretar todos os dados que os consumidores nos fornecem, temos diversas ferramentas para garantir um excelente atendimento.

Com a busca pela informação, vamos descobrir seus valores, hábitos, estilos, preferencias e necessidades, essa é a nossa melhor arma na conquista do público.

Entender o que pensa o nosso cliente, nos faz saltar a frente da concorrência e entregar para ele, exatamente o que ele deseja.

Leia mais

• O que é um funil de vendas

• Como encantar suas clientes gastando pouco

3  Faça um atendimento personalizado

Se tem loja online, tenha sempre um atendimento personalizado, não trabalhe com respostas automáticas, torne a atenção e a pessoalidade como uma marca do seu atendimento.

Ter aquelas mensagens prontas causa mal-estar, não tira as dúvidas e faz seu cliente perder tempo e não ter seu problema resolvido.

Invista para que sua equipe consiga tenha sempre contato com o consumidor, que todos façam seu cliente se sentir especial e sair satisfeito.

Lembre-se que um bom atendimento vai além da compra, o pós-venda é tão importante que é a grande falha das lojas que estão hoje no mercado.

Eu acredito que os clientes são o centro do nosso negócio, são o nosso foco principal, então, nada mais justo que buscar superar, sempre, as expectativas deles.

Oferecer sempre algo diferente e como já falamos de como a internet nos ajuda nisso, devemos pegar aquelas informações para personalizar e estruturar nosso atendimento, 100% voltado praquilo que o cliente espera.

Junte sua equipe, fale mais sobre isso com eles, melhore seu canal de comunicação com o consumidor e depois venha nos contar como foi, sucesso!