A manchete pode ficar pesada, mas olha, depois de ver o tipo de coleira que o mulherio está ostentando por aí, dá para entender porque ela termina com “sucesso no mundo todo”.

Coleiras – as novas gargantilhas

Gargantilhas sempre fizeram parte das peças mais utilizadas pelas mulheres na hora de complementar um look e já passaram por diversas mudanças ao longo dos anos.

Quem não se lembra daquelas coleiras elásticas imitando tatuagens tribais que fizeram um sucesso enorme nos anos 90?

Falar disso hoje pode fazer algumas mulheres darem risada, se perguntando “Como eu usei aquilo?”

gargantilha-coleira-choker-ouro-18k-francisca-joias (1)

As Tattoos Chokers (sim, esse é o nome das “gargantilhas de henna”) voltaram para o cenário da moda através de um desfile da Carven na semana da moda em Paris e prepare-se para vê-las por aí no pescoço de artistas, cantoras, modelos e fashionistas.

Diversidade

As versões tradicionais das gargantilhas não saem do cenário nunca, são quase a calça jeans do mundo das jóias, mas certas outras versões aparecem iluminando e renovando aquilo que já é clássico e trazendo ainda mais charme para mulheres cosmopolitas e modernas.

gargantilha-coleira-choker-ouro-18k-francisca-joias (4)

Tattoos Douradas

Christian Dior lançou em 2012 tattoos douradas que eram aplicadas na pele como pulseiras, braceletes e gargantilhas e a moda pegou no mundo todo.

A versão original (em edição limitada) foi criada com pó de ouro 18k e claro, aterrissou por aqui em versões muito mais econômicas e bombou nas praias brasileiras (não por acaso).

Tudo Passa

As tattoos fizeram sucesso mas ficam especialmente bonitas em peles bronzeadas e não é todo mundo que encara deixar um desenho na pele por 4 ou 6 dias (tempo de duração das tatuagens douradas). Claro que você pode retirar antes, mas se for para usar em apenas um evento, vale à pena tatuar?

gargantilha-coleira-choker-ouro-18k-francisca-joias (2)

O tempo esfriou, as praias deixaram de ser o point principal, passaram-se uns aninhos e as tattoos douradas deram uma sumidinha.

Em todo caso, esse tipo de jóia coladinha na pele deixou uma sucessora.

Coleiras Douradas

Voltando para o primeiro parágrafo: As coleiras douradas são a sensação do momento e as joalherias contemporâneas já se prepararam para abastecer o mulherio.

gargantilha-coleira-choker-ouro-18k-francisca-joias (5)

Coladinhas como as tatuagens mas muito mais democráticas, já que você utiliza apenas quando quiser e ela continua a sua disposição para ser utilizada novamente, as coleiras gargantilhas são elegantes e finas e ficam bonitas em produções clássicas ou como complemento daquele look noturno cheio de glamour.

Fazendo a Egípcia!

gargantilha-coleira-choker-ouro-18k-francisca-joias (3)

Com um ar imponente que lembra as jóias utilizadas por rainhas egípcias e faraós, as coleiras douradas (e as prateadas também) prometem fazer sucesso por um bom tempo e já estão aparecendo por aí ostentadas por Rihanna, Kim Kardashian e Jessica Alba.

Pode se preparar, a tendência já está lançada.

Gostou? Tem vários modelos de coleiras lá na Francisca Joias pra você usar e abusar!