Quem acompanha o mundo da moda, segue as fashionistas nas redes sociais, lê revistas, sites e blogs sobre o assunto, sabe que as  pulseiras continuam na mira dos estilistas através dos anos. São acessórios que se reinventam, se transformam, ficam finas, grossas, se misturam, ganham pedras e franjas, mas nunca saem de vista.

pulseiras francisca joias

Raysa Nicácio com pulseiras da Francisca – compre aqui!

Delicadas

Para as meninas que fazem o estilo girlie e romântica, as pulseiras delicadas, de correntinha com pingentes e pedras pequenas são as mais indicadas. Elas combinam com a produção delicada, com vestidos fofos, rendas e estampas florais, mas também ficam ótimas em produções casuais, para dar aquela complementada no look. Quem, volta e meia, aparece no Instagram usando pulserinhas no dia-a-dia é a top Gisele Bündchen.

As pulseiras fininhas são ótimas para serem misturadas, tanto entre si como com pulseiras de outros tamanhos e relógios.

pulseiras francisca joias

Preferidos da Boca Rosa – compre aqui!

Exuberantes

Mas sempre tem aquelas que seguem a máxima de que “mais é mais” e não abrem mão de um acessório grande e elegante, não é? Para essas, existem as pulseiras mais grossas, que se assemelham a braceletes, influenciadas pelo estilo hippie, que não saem de moda nunca.

Em looks casuais, as pulseiras grossas são um diferencial, e nas ocasiões mais chiques e sofisticadas, dão um toque de glamour à produção. Elas também podem ser misturadas, com o cuidado de não ficar too much e de repente se surpreender com o braço inteiro tomado por elas. Fazer um mix entre pulseiras grossas e finas é uma opção de sucesso na certa!

Mix!

Misturar e experimentar são dois verbos que combinam com o mundo fashion, e o mix de pulseiras virou uma tendência tão destacada que ganhou até nome próprio: pulseirismo. Diversas celebridades e blogueiras usam os mix na hora de escolher os acessórios, e até a nossa über model – sim, ela de novo! – Gisele, usou um mix de pulseiras prateadas e brancas na sua última entrada nas passarelas pela Colcci, em abril desse ano.

A blogueira Bianca Andrade, do blog Boca Rosa, está entre as que aprovam e aderem ao mix:

Francisca15H56M26S

Sempre vê os mix, adora, morre de vontade, mas se sente insegura na hora de escolher os acessórios? Para fazer um mix de pulseiras sucesso, você pode se basear nessas dicas:

1) Não tenha medo! Na hora de fazer um mix, a ousadia e personalidade devem falar mais alto, mas virem sempre acompanhadas do bom senso.

2) Escolha uma cor de base para as pulseiras, e procure não misturar os tons de prateado e dourado. Preste atenção nas cores de cada uma delas: se tiverem pedras coloridas, busque combiná-las em uma paleta de cores bacana.

3) Atente-se ao estilo de cada peça. Misturar uma pulseira muito rústica com outra muito delicada pode ser uma combinação infeliz.

Seguindo essas dicas, você estará super in dentro dessa trend que promete permanecer por muito tempo no dia a dia das mulheres do mundo inteiro.