Todas nós, empreendedoras, corremos o risco do fracasso e do sucesso, mas é pelo segundo que damos o nosso melhor todos os dias. Devemos nos conhecer muito, para explorar as nossas qualidades para que elas se sobressaiam e nos levem para o caminho do sucesso.

Bom, hoje eu vou destacar essas características, para você tentar se identificar e se precisar trabalhar algumas delas, essa é a hora.

1  Saber planejar

Sua visão de negócios só vai ser efetivamente assertiva com o planejamento, essa expertise de ver o futuro é natural do nosso comportamento.

Criar planos de ação e metas para incentivo, são ações de planejamento que devemos acompanhar diariamente, para corrigir e rever se estamos no caminho certo.

Se for preciso mudar, dentro do planejamento é mais fácil enxergar uma nova solução, avaliando, sempre, as melhores alternativas.

2  Estudar o mercado

Quem deseja empreender, ser protagonista da sua história, precisa estar antenado a todas as novidades e tendências do mercado.

Estudar o meio que vai trabalhar e investir é obrigação, dominar o ramo da atividade é estar sempre a frente daqueles que imaginam saber tudo, não podemos ser desses.

Se capacitar faz parte do planejamento, consequentemente, é encurtar caminho para o sucesso, estar sempre atualizado é sabedoria.

3  Entender e correr riscos

Correr riscos é empreender, é se jogar numa nova atividade para mudar a realidade de alguém, isso está no nosso sangue.

Por isso precisamos planejar tudo, pois correr risco é da nossa atividade, correr perigo é daqueles aventureiros que não trabalham suas características.

Leia mais

• Como planejar minha empresa: conheça os primeiros passos

• 5 erros mais comuns na gestão do negócio

4  Networking

Saber compartilhar e interagir é essencial para a nossa sobrevivência no mercado.

Participar de eventos, encontros, conhecer os melhores, vai fazer você crescer no meio, ser referência e motivação também.

Carregue sempre seu cartão de visitas, produtos de brinde e seu amor pelo que faz.

O networking abre portas e facilita algumas coisas, já que ter contatos é melhor que fazer sozinha.

5  A principal para o sucesso, resiliência!

Essa é a nossa melhor qualidade a ser trabalhada, vai ser a nossa melhor amiga, companheira e quem vai sustentar nossas ações.

Ser resiliente, parece clichê esse papo, mas é possuir a verdadeira capacidade empreendora, de resistir aos momentos ruins e torna-los um aprendizado para sair das ciladas futuras.

Temos que ser mais fortes todos os dias, lutar, ter garra e resistir sobre as dificuldades, pensando sempre que somos empreendedoras e o sucesso é o nosso objetivo.

Chegou a hora de você alinhar todas essas características e fazer uma auto-avaliação, um processo de auto-conhecimento, e elevar sua qualidade, com aquilo que tem de melhor.

Não tenha medo da atividade empreendedora, tenha orgulho e trabalhe todos os dias para realizar seu sonho e transformar a vida de outras pessoas.

Depois volte aqui, fale sobre sua experiência e compartilhe sua história, vamos juntas empreender e nos aperfeiçoar.
Sucesso!