Que nós somos apaixonadas por brincos, isso não nenhuma novidade. Eles são acessórios indispensáveis e que dão um toque especial ao visual. Não existem exceções quanto a quem pode ou não usar brincos, mas existem algumas dicas que orientam no sentido de combinar o brinco com o formato do rosto. Tendo em mente qual brinco é o ideal para seu tipo de rosto, agora e só procurar o estilo que mais lhe agrada, se são os pequenos, os de franja e até mesmo o maxi brincos. Confira essa seleção com algumas das categorias presentes na loja da Francisca Joias.


Brincos Boho

]

O estilo boho, que caiu nas graças de diversas celebridades, mistura vários estilos – o hippie, o country, o boêmio, o romântico, o folk… – e pede uma grande quantidade de acessórios. Brincos em prata envelhecida, com franjas e miçangas combinam bastante com os looks boho. Ele costuma ser bastante exagerado e simples ao mesmo tempo. Amamos que esse estilo voltou com tudo em 2016 ♥

Brinco de Franjas

brinco-colaborativo-franjas-francisca-joias

Eles são inspirados nas melindrosas dos anos 20, também são uma tendência que veio para ficar! Combinam com diversas situações, desde a correria do dia a dia até eventos luxuosos, e dão um movimento que chama a atenção para a composição e a área do rosto.

Muitas celebridades aderiram aos brincos de franja – ou tassel, como também podem ser chamados, sempre combinando com os tons da produção. Entre elas estão Gisele Bündchen, Carolina Dieckman, Deborah Secco, Natalie Portman e em artistas das séries presentes na Netflix.

Brincos pequenos

Brincos pequenos / Francisca Joias

Fica bem para todas as ocasiões, das mais esportivas às sociais. Com um brinco pequeno não há erro. Se a ideia é ousar no colar ou em um acessório de cabelo, essa é a melhor companhia. São delicados e nunca saem de moda e que combina com todo tipo de mulher. Esse acessório é uma carta na manga.

Brincos de gota

Brincos gota / Francisca Joias

Ele aparece nos mais diversos tamanhos e materiais. Por causa do formato mais fino em cima e aberto na parte de baixo, cai bem nos rostos com geometria triangular. Eles são febre entre as blogueiras e são usados para momentos sérios. Como eventos, reuniões importantes e até aquele encontro do fim de semana.

Maxi Brincos

Além de terem sido bastante destaque no inverno, os ‘Maxi Brincos’ continuam em alta e vieram para ficar de vez. Já que não podemos abusar nas roupas, um brinco bem grande pode completar aquilo que falta no seu look.

O bacana desta tendência é que você não precisa se preocupar em colocar muita coisa, porque somente o brinco preenche. Geralmente eles são grandes, com movimento, cores e muito estilo.

Brincos pendentes

brincos-pendentes-pendulo-francisca-joias

Alongam visualmente a face, desfavorecendo quem tem rosto comprido. Podem ser usados com os mais variados tipos de decotes, “V”, redondo, “U”, tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó. O brinco pendente fica melhor quando usado com roupas tomara-que-caia ou ombro-a-ombro. E para o verão (Principalmente para quem mora no Rio de Janeiro) ele é uma boa escolha. Mesmo sendo grandes, você pode abusar se apostar em looks básicos.

Brincos de argola

Brincos argola / Francisca Joias
Combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilhos. Qual mulher não tem uma argola entre seus acessórios? É sempre bom ter ♥

Ear-jackets

ear

Trata-se de um brinco pequeno, com um ponto de luz na frente e uma peça complementar que fica atrás da orelha, entre o lóbulo e a tarraxa. Um amor! Seria uma versão menor que ear cuffs, porém com modelos mais refinados e delicados. A principal diferença é que o ear jacket vem em partes separadas, um brinco contém 3 peças: o ponto de luz frontal, o plug e a tarraxa; assim você pode ousa e misturar com outros brincos que você já tenha fazendo sua combinação exclusiva. Você vai se apaixonar por todos os modelos no nosso site!  ♥