Para cada estilo de roupa que você quiser usar, pode apostar que terá um brinco perfeito para o seu look. Do red carpet às saídas mais casuais, os brincos são acessórios indispensáveis e que dão um toque especial ao visual. Não existem exceções quanto a quem pode ou não usar brincos, mas existem algumas dicas que orientam no sentido de combinar o brinco com o formato do rosto. Se você tem o rosto quadrado, uma boa é usar argolas e brincos com formatos arredondados; se o queixo for muito fino, um brinco que faça volume na altura da mandíbula é uma boa pedida. Se seu pescoço for curto, usar um brinco muito comprido só vai encurtá-lo mais ainda; então, é melhor apostar em modelos menos longos.

brinco boho

Boho

O estilo boho, que caiu nas graças de diversas celebridades, mistura vários estilos – o hippie, o country, o boêmio, o romântico, o folk… – e pede uma grande quantidade de acessórios. Brincos em prata envelhecida, com franjas e miçangas combinam bastante com os looks boho.

brincos de franjaFranjas

Os brincos de franja, que têm inspiração nas melindrosas dos anos 20, também são uma tendência que veio para ficar! Combinam com diversas situações, desde o dia a dia até eventos luxuosos, e dão um movimento que chama a atenção para a composição e a área do rosto.

Muitas celebridades aderiram aos brincos de franja – ou tassel, como também podem ser chamados, sempre combinando com os tons da produção. Entre elas estão Gisele Bündchen, Carolina Dieckman, Deborah Secco, Natalie Portman, Mariana Rios e Grazi.

Pedraria + make

Combinar brincos de pedraria com a make também é uma tendência que parece estar pegando! Usar a sombra na cor das pedras fica elegante, seja com a pálpebra coberta pela cor ou levando-a apenas em algum detalhe. As blogueiras  Bruna Malheiros e  Duda Fernandes adotam o estilo.

brincos

As blogueiras Duda Malheiros e Bruna Fernandes usam Francisca Joias – compre aqui!

Inspire-se!

Quem sempre aparece no Instagram abusando dos acessórios, e, é claro, dos brincos, é a cantora Cláudia Leitte, que combina várias peças sem medo, e usa sempre os brincos para complementar o look.

Escolha os que mais têm a ver com você e fique pronta para qualquer situação.