O Whatsapp é um grande aliado das vendas tanto para lojas físicas quanto para lojas online. Por esse motivo, saber como a ferramenta funciona é essencial para garantir o crescimento do seu negócio. Do mesmo modo, é importante também saber divulgar conteúdo relevante para os seus contatos.

A divulgação de conteúdo pode acontecer de duas formas: por lista de transmissão ou por grupos. A lista de transmissão, por mais que envie mensagem para diversas pessoas ao mesmo tempo, ainda mantém o toque de intimidade. Em contrapartida, o grupo, permite que os contatos interajam entre si, deixando tudo mais dinâmico – claro, se você permitir.

Independente da forma de divulgação escolhida, o conteúdo precisa estar presente e ser relevante para o seu público. Não sabe qual conteúdo enviar? Não tem problema, nesse post eu dou 5 ideias de temas para você trabalhar.

1 . Como usar o produto

Não se engane ao pensar que o assunto é muito bobo e que todo mundo já sabe o suficiente sobre ele. Ninguém sabe tudo. Por isso é importante explorar até mesmo os temas mais simples.

Se você vende acessórios, por exemplo, ensine como combinar com outras peças ou com o formato do rosto. Ou ainda, maneiras diferentes de usar a mesma peça.

2 . Como mede o produto

Você pode ensinar como tirar medidas de formas simples e facilitar a vida de seus clientes. Muitas pessoas evitam comprar pela internet porque se sentem inseguras sobre qual tamanho é o melhor para ela.

Leia mais:
Como gerar venda e relacionamento pelo Whatsapp
Tudo sobre um pós venda de sucesso pelo Whatsapp

3 . Ensine no Whatsapp o passo a passo da compra

Não é todo mundo que já se acostumou a comprar em lojas online, por isso, ensine-as! Mostre o passo a passo e reforce o quanto a operação é segura. E essa dica é útil mesmo se você ainda só faça vendas pelo Whatsapp. Do mesmo modo, demonstre para a sua lista como os passos necessários para comprar o seu produto.

4 . Como cuidar do produto

Existem produtos que precisam de cuidados especiais para aumentar a durabilidade. Tal como couro e até mesmo semijoias. Sabendo como cuidar da peça, os clientes com certeza ficarão mais contentes ao perceber a qualidade de seu produto.

5 . Responda pelo Whatsapp as perguntas do público

Responder as dúvidas dos clientes e potenciais clientes é quase uma fonte inesgotável de ideias para conteúdos. Então aproveite! Ao receber a pergunta, responda o cliente pelo canal que ele se comunicou e divulgue a resposta para outras pessoas também. Isso pode ser feito tanto pela lista de transmissão quanto pelos grupos, basta encontrar o que melhor lhe atende.

Quer aprender muito mais sobre Whatsapp? Então assista a esse vídeo no meu canal no Youtube.

Para mais dicas é só me acompanhar no Facebook e Instagram.

e-book-e-commerce-sabrina-nunes
lista-vip-whatsapp-sabrina-nunes